A sua fonte segura de informação!

Eclipse solar em dia nublado vira meme nas redes sociais

Neste sábado, 14, acontece o Grande Eclipse das Américas. Segundo o Observatório Nacional, o eclipse deve começar por volta das 15h no Brasil e já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

Quem estiver em nove Estados do Norte e do Nordeste poderá observar um eclipse anular do Sol. Esse fenômeno astronômico acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, cobrindo a maior parte do disco solar e deixando visível apenas um “anel de fogo” brilhante ao redor da borda.

Em todo o restante do Brasil será possível ver um eclipse parcial. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o eclipse deve começar às 15h40, terá seu auge às 16h49 e vai terminar às 17h50. Nas demais cidades paulistas, a diferença de horários deve ser de apenas alguns segundos.

No entanto, o fato de o fenômeno acontecer justamente em um dia nublado, ao menos em São Paulo, virou alvo de memes e grande repercussão no X, antigo Twitter. Outros usuários também brincaram com a recomendação de não olhar diretamente para o eclipse a olho nu.