A sua fonte segura de informação!

PREFEITURA DE ÁGUA NOVA REALIZA CHÁ ROSA FINALIZANDO AS AÇÕES DO OUTUBRO ROSA NO MUNICÍPIO

Finalizando as ações do outubro rosa, na tarde de ontem, 30, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro com mulheres, profissionais da saúde e voluntárias do Núcleo de Apoio da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).

O público alvo do encontro foram mulheres que participaram da reunião no dia 06 de outubro no Centro de Saúde. O encontro ainda contou com a participação de autoridades (secretárias e diretoras escolares), além da presença do Prefeito, Ronaldo Souza e a primeira dama, Vansilda Silva, da secretaria de saúde Edilma Souza.

Na oportunidade, a médica do município Dra. Ayli, explanou informações acerca sobre o câncer de mama (sinais e sintomas, fatores de risco, diagnóstico e tratamento), enfatizando a importância do diagnóstico precoce.

As convidadas enriqueceram o momento falando sobre as suas vivências durante o processo de descoberta e tratamento da doença, elencando a importância da fé, força e vontade de viver.