A sua fonte segura de informação!

Brasil reage contra o Equador e garante vaga antecipada na fase final do Pré-Olímpico

O Brasil segue com 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico e está classificado para a fase final da competição. Em mais um duelo apertado, a seleção Canarinho precisou sair atrás do placar para ligar o sinal de alerta e pela primeira vez apresentar uma atuação convincente. Com gols de Marlon Gomes e Gabriel Pirani, a Amarelinha bateu o Equador por 2 a 1 pela terceira rodada do torneio.
Começo novamente sonolento
O primeiro tempo da seleção brasileira foi igual as duas partidas iniciais do Pré-Olímpico. Apesar de controlar a posse de bola e correr poucos riscos defensivos, a Canarinho abusou dos erros, não demonstrou evolução coletiva e atacou sem intensidade.
As poucas chegadas foram esporádicas e causaram apenas dois sustos na defesa equatoriana. Na primeira tentativa, Alexsander limpou bem pela esquerda e descolou cruzamento para Endrick cabecear perto da meta. Alguns minutos depois, Khellven pegou rebote na entrada da área e obrigou boa defesa de Villa.
Diferente apenas do último confronto contra a Colômbia, a seleção Canarinho não teve problemas defensivos. Herói na segunda rodada, Mycael foi mero espectador no duelo contra o Equador.
Brasil sai atrás, reage e muda a postura
A seleção comandada por Ramon Menezes voltou do intervalo esbarrando nas mesmas dificuldades e ainda contou com o crescimento ofensivo do Equador para ampliar seus obstáculos na partida.
Com maior presença no campo de ataque, os equatorianos precisaram de apenas uma finalização no alvo para complicar os brasileiros. Aos 14, Patrik Mercado arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e traiu Mycael, abrindo o placar para o Equador.
O primeiro gol sofrido na competição ligou o sinal de alerta da seleção e mudou completamente a postura da equipe. Intenso, impetuoso e criando superioridade pelas pontas, o Brasil mostrou pela primeira vez um estilo de jogo condizente às expectativas geradas. A pressão sufocante não demorou para ser revertida em gols. Aos 20, Endrick investiu pela direita, bateu cruzado e Marlon Gomes entrou livre para marcar o empate.
A igualdade não foi o suficiente para diminuir a velocidade da seleção, que sustentou o ritmo e seguiu martelando a defesa equatoriana. Ramon Menezes apostou nas entradas de Marquinhos e Gabriel Pirani para renovar o fôlego e acertou. Aos 30, Pirani brigou com a marcação, finalizou duas vezes, até acertar o alvo e confirmar a virada.
A reviravolta obrigou o Equador a tentar devolver na mesma moeda. O jogo ficou aberto na reta final com as duas equipes buscando o ataque. Novamente com defesas importantes de Mycael, o Brasil segurou a vitória por 2 a 1, garantiu a manutenção do 100% de aproveitamento e carimbou classificação antecipada.