A sua fonte segura de informação!

Prefeitura e CONAFER anunciam o Programa Mais Pecuária Brasil para melhoramento genético do rebanho bovino em Uiraúna.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER), tem o prazer de anunciar o lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil. Este programa inovador visa promover o melhoramento genético do rebanho de bovinos por meio da inseminação artificial, beneficiando de forma gratuita os produtores rurais do município.
O Mais Pecuária Brasil tem como objetivo aprimorar as características genéticas dos bovinos, visando o aumento da produtividade e a qualidade dos animais. A inseminação artificial é uma técnica moderna que permite obter prenhez, através da utilização de sêmen de touros com genética de qualidade comprovada, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da pecuária local.
Os produtores rurais interessados em participar do programa devem realizar seus cadastros junto à Secretaria de Agropecuária, Pesca e Meio Ambiente do município. Este é um passo importante para garantir a participação e o acesso gratuito aos benefícios do Programa Mais Pecuária Brasil.