A comunidade católica de Luís Gomes recepcionou o novo Bispo Diocesano Dom Francisco Sales. A acolhida aconteceu na manhã desta sexta-feira,(16), durante a visita do Bispo à imagem e Paróquia de Senhora Santana, padroeira do município.
O novo Bispo foi recepcionado pela comitiva liderada pelo prefeito de Luis Gomes,Tututa, acompanhado de vereadores, secretarios, lideranças politicas e religiosas das cidades que compõem a paroquia, além do lider politico Dr Pio X e as prefeitas de Major Sales, Maria Elce e de Paraná, Josiene Gomes, que levaram suas mensagens e acolheram o novo chefe religioso da diocese de Mossoró.
Dom Francisco Sales foi nomeado pelo Papa Francisco no último 18 de novembro de 2023. Antes, Dom Francisco Sales era bispo de Cajazeiras. O novo líder católico assume após o pedido de renúncia, em razão da idade, apresentado por dom Mariano Manzana.
Dom Francisco de Sales nasceu no dia 17 de abril de 1968 em Araripina, em Pernambuco. Ele fez a profissão religiosa na Ordem dos Freis Carmelitas no dia 24 de janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de Novembro de 1995. Ele completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (Insaf), em Olinda (PE), e de Teologia e Filosofia na Milltown, Dublin, capital da Irlanda. Em seguida, obteve uma licenciatura em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.
Durante o seu ministério sacerdotal exerceu os seguintes cargos: Formador dos estudantes de filosofia; Reitor da Basílica do Carmo, em Recife; pastor, Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelitana de Pernambuco. Em 2011, assumiu em Roma, o ofício de vice-prior do Centro Internacional Santo Alberto, e, em 2014, assumiu a função de secretário-geral da Ordem do Carmo, e também presidente da Comissão Internacional para a Liturgia e Oração, além de ser membro da Comissão Internacional de Evangelização e Missão.
Foi nomeado pelo Papa Francisco em junho de 2016 como bispo de Cajazeiras, município do sertão paraibano. E em abril de 2023, foi eleito durante a 60ª AG CNBB, como presidente do regional Nordeste 2 da CNBB, para o quadriênio de 2023 a 2027. Na gestão anterior, dom Francisco exercia a função de secretário