A sua fonte segura de informação!

Ao lado de Lula, João Azevêdo participa de anúncio de implantação de novos institutos federais, na PB.

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (12), em Brasília, do anúncio de implantação de novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) nos municípios de Mamanguape, Sapé e Queimadas. A solenidade contou com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana.

“É extremamente importante a expansão da rede de Institutos Federais, o que é fundamental para a preparação dos nossos jovens para o mercado de trabalho. A Paraíba foi contemplada com mais três institutos, formando uma rede de 24 campi por todo o estado. Vamos celebrar essa conquista porque serão mais 140 mil novos alunos em todo o Brasil, dando a oportunidade de qualificação e formação técnica, representando mais um avanço na educação anunciado pelo presidente Lula”, frisou o chefe do Executivo estadual.

O programa de expansão dos IFs marca a retomada de investimentos na criação de novas unidades de Institutos Federais no Brasil e também fortalece uma das políticas educacionais mais bem sucedidas no âmbito da educação profissional, que permitiu que a educação pública de qualidade chegasse às localidades mais distantes dos grandes centros e da capital dos estados, tornando-se uma das redes mais capilarizadas na oferta de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

Em todo o Brasil, serão criados mais 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e o Nordeste é a região que receberá o maior número de novos IFs.

Na solenidade, o governador João Azevêdo esteve acompanhado dos prefeitos Eunice Pessoa (Mamanguape), Carlinhos de Tião (Queimadas) e Major Sidnei (Sapé); dos deputados federais Hugo Mota, Murilo Galdino e Raniery Paulino; e dos dos secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Wilson Santiago (Representação Institucional), Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).