A sua fonte segura de informação!

Políticos lamentam morte do cantor e compositor paraibano Biliu de Campina

Políticos paraibano lamentaram a morte do cantor e compositor Biliu de Campina. O artista faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. O músico paraibano estava internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande desde o último dia 24 de junho, após ter sofrido uma queda que causou um sangramento na cabeça.

Nas redes sociais,  o governador João Azevêdo (PSB) lamentou a morte do artista e disse “Perdemos um dos grandes nomes da nossa música e da cultura popular. Figura marcante do nosso forró, Biliu, que carregava Campina no nome, ajudou a transformar a Rainha da Borborema na terra do Maior São João do Mundo e ficará marcado pra sempre na nossa história. Descanse em paz, mestre Biliu. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs nesse momento.”

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Chico Mendes, lamentou a partida do artista 

Paraíba está em luto. Perdemos o nosso grande Biliu de Campina. Sua voz, que tão magistralmente ecoou a essência do nosso forró, ficará eternamente marcada em nossos corações e na cultura popular.  Em sua querida Campina Grande, Biliu deixou um legado inigualável, especialmente no maior São João do mundo, onde sua música e seu espírito festivo se entrelaçaram para sempre com a história da nossa terra.

Que sua memória e seu talento continuem a inspirar e a alegrar gerações.  Sentiremos saudades, Biliu. Lembraremos de você sempre contando !!!!

Em seu perfil no Instagram, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) escreveu “O canto da Paraíba perdeu um pouco da sua graça, hoje, sem a alegria do nosso querido Biliu de Campina, que foi fazer “zoada” em outro plano. O seu pandeiro, símbolo inseparável da sua arte, agora só toca saudade. Sem a embolada de Biliu, a gente recorre à memória e ao legado deixado por esse artista, tão irreverente, que muito nos orgulhou e representou. Aos familiares, amigos e fãs, que Deus possa acalentar e dar o conforto necessário para transformar a dor em uma agradável lembrança. Que você seja recebido com festa e alegria, grande Biliu, como as noites de São João dessa cidade que te emprestou o nome para fazer a nossa vida mais feliz. #luto”

O deputado Tovar Correia Lima lamenta o falecimento de Biliu de Campina, ocorrido nesta segunda-feira (8). O artista estava internado e foi um dos grandes expoentes da cultura nordestina, dedicando sua vida à preservação e difusão da música regional, especialmente o forró e o xote.

“Hoje,  a Paraíba está em luto. Perdemos um grande expoente da nossa cultura. Biliu de Campina foi um verdadeiro embaixador da nossa música regional. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no coração de todos os que amam a nossa música e a nossa terra. Fica seu legado, fica sua arte,” lamentou o deputado Tovar.

“A cultura nordestina perde ritmo, cor e genialidade com a partida de Biliu de Campina”, disse o deputado Dinho Papa-léguas sobre a morte, neste segunda-feira (8), do cantor e compositor campinense, aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande desde o último dia 24 de junho, após ter sofrido uma queda.

Dinho Papa-léguas externou votos de pesar aos familiares e amigos do artista paraibano e destacou o legado deixado por ele. “Biliu enche de orgulho a nossa Campina Grande. Era patrimônio da nossa terra e deixa a sua arte, cheia de ritmo e irreverência”, destacou.