A sua fonte segura de informação!

Ex-deputado e irmã dividiram votos e perderam vaga na Câmara de Natal

Depois de uma trajetória como vereador, presidente da Câmara Municipal de Natal e deputado estadual, Albert Dickson (União) até tentou, mas não conseguiu voltar ao legislativo natalense ao disputar os votos das eleições municipais deste ano com a própria irmã, Margarete Régia (Republicanos), que também acabou fora da Casa.

Margarete Régia, que até pouco tempo era uma figura desconhecida, foi lançada como candidata à vereadora em 2020 pelo irmão, Albert, que na época já era deputado estadual.

Albert Dickson permaneceu na Câmara Municipal de Natal de 2009 a 2015. Fez as malas para a Assembleia Legislativa e enquanto estava como deputado estadual, lançou a esposa como vereadora, Carla Dickson, em 2017. Porém, Carla galgou o posto de deputada federal em 2020, foi quando Dickson, para manter a vaga na Câmara entre a família, lançou a irmã, Margarete Régia.

Albert tentou se reeleger como deputado em 2022, mas não obteve êxito. A mulher também não conseguiu se reeleger.

Sem acordo sobre quem retornaria à Câmara Municipal de Natal, nenhum dos irmãos conseguiu a vaga, apesar de ainda terem ficado como suplentes. Em 2020, Margarete Régia havia conseguido 2.291 pelo PROS, agora, em 2024, ela não passou de 2.158 votos concorrendo pelo Republicanos. Já o irmão, Albert Dickson, fez 3.750 no pleito deste ano.

Receita pelo youtube

Albert Dickson se notabilizou durante a pandemia por incentivar o tratamento precoce contra a Covid-19 e por trocar receita médica por inscrição no YouTube.

Albert é oftalmologista e durante o período mais grave da pandemia da Covid-19, quando ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa, o médico alcançou os holofotes da mídia nacional.

Em 2021, no seu canal do YouTube, o ex-deputado fez uma transmissão ao vivo incentivando o “tratamento precoce” para a Covid. Para isso, recomendava aos seus seguidores que fizessem uma captura de tela provando que se inscreveram no canal e enviassem a imagem via Whatsapp no número que ele divulgava, para receber uma receita gratuitamente.

O canal dele e da esposa, Carla Dickson, chegou a ser retirado do ar após uma sequência de punições por conta da disseminação de informações falsas sobre a Covid-19, mas depois foi restabelecido.

O casal foi notificado 16 vezes em menos de um ano por causa da divulgação de desinformação sobre a covid-19. O oftalmologista ainda chegou a fazer uma divulgação de uma live para falar “porque é bom pegar covid agora”.