A Azul Linhas Aéreas anunciou, por meio de nota, a suspensão de voos em cidades localizadas em quatro estados do Nordeste: Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, a partir de 10 de março.
A decisão, segundo o comunicado, foi motivada pelo aumento nos custos operacionais e pela necessidade de tornar as operações mais rentáveis.
No comunicado oficial, a companhia aérea explicou que a suspensão é o resultado de uma combinação de fatores, entre os quais, o impacto da crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e desafios relacionados à disponibilidade de frota, além da necessidade de ajustes tanto na oferta quanto na demanda.
Confira as cidades que terão suspensão de voos a partir do dia 10 de março:
Ceará – Sobral, Benedito, Crateús e Iguatu – todos operados pela Azul Conecta foram cancelados. Permanecem voos regulares em Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Fortaleza.