A nova rodada do levantamento do instituto Paraná Pesquisas com eleitores de São Paulo reforça o favoritismo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo do estado. Segundo os resultados, divulgados nesta terça-feira 14, ele seria reeleito com facilidade.
Apesar do favoritismo, o instituto testou quatro cenários sem a presença do governador na lista de opções apresentadas aos eleitores. A decisão se dá diante da possibilidade de Tarcísio ser o candidato do bolsonarismo à Presidência. Nestes casos, quem lidera é Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, e Márcio França (PSB), ex-governador e atual ministro do governo Lula (PT).
Além do trio, o Paraná Pesquisas também monitorou o desempenho de eventuais candidaturas do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB); dos ministros Fernando Haddad (PT) e Alexandre Padilha (PT); da deputada federal Erika Hilton (PSOL); do deputado estadual André do Prado (PL); e do atual secretário de SP Gilberto Kassab (PSD). Paulo Serra (PSDB), Felício Ramuth (PSD) e Felipe D’avila (Novo) também foram testados.