Prefeitura edita novo decreto adotando novas medidas preventivas ao novo corona vírus no município

O Prefeito Constitucional de Bernardino Batista, Aldo Andrade, editou um novo Decreto adotando medidas restritivas de prevenção ao aumento de casos de COVID-19 que nas últimas semanas teve um aumento de infectados no alto sertão paraibano. A principal medida tomada foi a permanência de atendimento ao público somente dos serviços considerados essenciais e o consequente fechamento de bares, botecos, balneários, academias e similares e a exigência do comércio local em utilizar-se de equipamentos de proteção individual, além de determinar que os restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares só devem funcionar apenas com entrega a domicílio. As medidas restritivas é uma necessidade neste momento de Pandemia pois os hospitais de referência como o Hospital Regional de Cajazeiras, já não dispõe mais de vagas para receberen pacientes vitimados pela Covid, sendo uma medida profilática e de conscientização coletiva conforme recomenda as autoridades sanitárias. Acesso ao decreto: https://www.bernardinobatista.pb.gov.br/public/portal/legislacao/decretos/decreto-no-007-2021

Leia Mais »

Empresário potiguar dono da Maré Mansa morre de Covid-19

O empresário potiguar Durval José Dantas, de 78 anos, dono do grupo Maré Mansa, morreu na manhã desta sexta-feira (19). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Natal, com Covid-19, há cerca de duas semanas. O quadro de saúde do empresário se agravou nos últimos dias e familiares chegaram a fazer campanha para pedir doação de sangue. Durval Dantas é natural de Carnaúba dos Dantas e deixa dois filhos. Ele foi o fundador da Maré Mansa, no ano de 1971. Atualmente a rede tem lojas no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Portal Potiguar

Leia Mais »

Zenaide quer derrubar decretos que permitem a compra de até seis armas por pessoa: “A prioridade do governo deveria ser vacinar o povo”

A senadora Zenaide Maia (Pros – RN) assinou os três projetos de decreto legislativo (PDL’s) apresentados no Senado para suspender os decretos presidenciais que abriram a porteira para a compra de armas e munições no Brasil. “Para quê alguém precisa de seis armas em casa? Cinco mil cartuchos de munição? A prioridade do governo federal deveria ser vacinar o povo”, criticou a senadora, ao lembrar que um decreto não pode se sobrepor ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003): “O presidente não pode contrariar a lei. Mas não é a primeira vez que ele tenta fazer isso: em 2019, apoiei dois projetos que derrubaram o primeiro decreto dele sobre armas [Decreto n° 9.785/19]. E, agora, em plena pandemia, ele tenta, novamente, enriquecer a indústria das armas, fechando os olhos para as reais necessidades do povo, que são a vacina, o auxílio emergencial e um programa para a geração de emprego e renda”, disparou a senadora. Os projetos apoiados por Zenaide devem ser colocados em breve na pauta de votações do Senado. São eles: o PDL 55/2021, que susta o decreto 10.630/21, que permitiu o porte de até duas armas por pessoa; o PDL 57/2021, que susta o decreto n° 10.628, que permitiu que um civil tenha até seis armas em casa (se caçador, até dez armas e, se atirador, até 60 armas!), além de cinco mil cartuchos de munição; e o PDL 69/2021, que susta o decreto nº 10.627/21, que dificulta a vistoria de “acervos de armas”, impede o Comando do Exército de cancelar, de ofício, registro de porte de arma, além de retirar do Exército o controle sobre munições e outros acessórios. No programa Estúdio I, da Globonews, na última segunda (15), o jornalista Octavio Guedes citou um PDL apresentado por Zenaide e outros parlamentares, como tentativa de barrar o que classificou como “extrapolamento do poder regulatório do presidente da República”. Por: Folha Regional Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados‹

Leia Mais »

Prefeitura de Uiraúna divulga novo boletim epidemiológico da COVID-19

O Município de Uiraúna não registrou nenhum novo caso para a Covid-19 neste dia. Contabilizamos 41 suspeitos atuais.Os suspeitos estão em isolamento social em suas residências.Totalizando: 1.359 casos descartados.Notifica 376 pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.17 (dezessete) mortes confirmadas por Covid-19 em Uiraúna. Confirmados: 406Recuperados: 380Suspeitos: 41Monitorados: 9Óbitos: 17Descartados: 1.359Interno : 1Isolamento domiciliar: 8 Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. As mortes por covid-19 cresceram 65% em dezembro no Brasil. Os dados ainda têm crescido em todo o território nacional e em todo o Globo, isto é, a pandemia está longe de acabar! Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual. Prefeitura Municipal de UiraúnaSecretaria Municipal de SaúdeGerência de Vigilância em Saúde Prefeitura de Uiraúna/PB

Leia Mais »

Prefeitura de Paraná divulga novo boletim epidemiológico COVID 19

O município de Paraná registra 01 novo caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus – COVID-19. O novo caso foi diagnosticado por meio de SWAB nasofaringe, coletado de acordo com o período sintomático de cada paciente.Todos os pacientes em isolamento apresentam sintomas leves da doença. Lembre-se: a pandemia não acabou,🚰🧼🧴 Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. 🙎🏻❌🙍🏼‍♂️ Mantenha o distanciamento social. 🏃🏻🏃🏻‍♀️🚗❌ Evite circulação desnecessária e se puder fique em casa. Prefeitura Municipal de Paraná/RN

Leia Mais »

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros publica boletim epidemiológico da COVID-19

Mantenha-se vigilante com sua saúde, esta luta é de todos nós. Pedimos aos casos suspeitos, notificados pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar sair de casa e não ter contato com outras pessoas até receber os resultados dos exames. Casos notificados: 4.793Casos descartados: 3.087Casos Suspeitos: 55Casos curados: 1.575Casos confirmados: 1.651Casos em isolamento: 63Internados no HCCA: 00Óbitos: 13 PERFIL DOS ÚLTIMOS CASOS CONFIRMADOS: Maior prevalência de casos novos no sexo feminino; Faixa etária prevalente: 25 a 45 anos de idade Maior incidência de casos novos na Zona Urbana, sendo o Bairro Centro o que apresenta o maior número de notificações; Informamos, ainda, que o inquérito sorológico realizado pelo Governo do Estado já foi concluído no município de Pau dos Ferros, mas os resultados ainda não foram repassado à Secretaria Municipal de Saúde. Reiteramos, o compromisso do Governo Municipal com ações efetivas para o enfrentamento dessa pandemia e reforça a importância da colaboração da população no cumprimento do isolamento social e nos cuidados preventivos contra o coronavírus. Apesar da chegada da vacina, é muito importante ainda nos atentar sobre os protocolos de segurança sanitária, portanto: • Use máscara sempre que sair de casa;• Higienize com frequência suas mãos com sabão ou álcool em gel 70%;• Evite aglomerações e mantenha a distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas. Ao sentir os sintomas da COVID-19, procure o Centro Municipal de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19 ou a Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Leia Mais »

Mãe do presidente Bolsonaro é vacinada contra a covid-19

Dona Olinda, de 93 anos, recebeu a dose a primeira dose do imunizante em casa A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, foi vacinada contra a covid-19 na última sexta-feira. A informação foi confirmada ao portal R7 pelo diretor de Saúde de Eldorado, cidade onde ela vive, no interior de São Paulo. Segundo informações, um enfermeiro foi até a casa dela, na região central de Eldorado, aplicar a primeira dose. O direito de receber um profissional de saúde em casa é assegurado a idosos devido a problemas de locomoção. O município recebeu doses da CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da farmacêutica AstraZeneca, feita em colaboração com a Universidade de Oxford. Não foi divulgada qual vacina a mãe do presidente recebeu. O presidente, que declarou algumas vezes que não se vacinaria contra a covid-19, admitiu em janeiro que estava discutindo com os irmãos sobre a possibilidade de a mãe deles ser vacinada. Ele chegou a dizer no dia 8 de fevereiro que votou favoravelmente à vacinação de sua mãe em reunião familiar. “Temos um vírus. Estamos preocupados. Hoje meus irmãos decidiram, estão votando aqui se a minha mãe vai ser vacinada ou não com 93 anos de idade. Eu já dei [meu voto] lá, votei sim. Com 93 anos ser vacinada mesmo com uma vacina aí, não está comprovada cientificamente”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes. No Twitter, o coordenador-executivo do Centro de Contingência de Combate ao Coronavírus do governo de São Paulo, João Gabbardo, parabenizou a decisão do presidente e pediu: “Agora, ajude a vacinar todos os idosos”. Crédito: Reprodução/InstagramMãe de Bolsonaro é vacinada contra a covid-19 Por: Catraca livre

Leia Mais »

Prefeito de Bernardino Batista suspende ponto facultativo e proíbe festas de carnaval

O Prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, emitiu Decreto suspendendo o ponto facultativo dos servidores municipais no período de carnaval de12 a 17 de fevereiro e proibiu realização de festas privadas de carnaval, em consonância com o Decreto Estadual e com a decisão do Comitê Gestor do COVID-19 no Município. Além dessas restrições, a Feira Livre e o comércio ambulante também estão restringidos. Os bares, restaurantes e similares passam a ter um novo horário de funcionamento no período de 12 a 17 de fevereiro, funcionando apenas das 6h00min às 23h00min. O Prefeito ressalta que são medidas de ordem sanitária para que possamos ter um carnaval responsável devido a pandemia e para que se possa ter um controle efetivo do contágio pela COVID-19 no Município. https://www.bernardinobatista.pb.gov.br/public/portal/noticias/decretos/prefeito-de-bernardino-batista-suspende-ponto-facultativo-e-proibe-festas-de-carnaval Assessoria

Leia Mais »

Prefeitura Municipal de Luís Gomes atualiza boletom epidemiológico da COVID-19

⚠BOLETIM COVID-19 LUÍS GOMES⚠A prefeitura municipal de Luís Gomes por meio da secretaria municipal de saúde comunica que foram registrados 11 (onze) novos casos confirmados de COVID-19. Comunicamos o resultado negativo de 23 (vinte e três) testes. Comunicamos ainda a alta de 01 (um) paciente. Quadro epidemiológico do município:11 suspeitos;1688 descartados;50 monitorados;316 confirmados (291 recuperados, 18 em isolamento domiciliar, 02 hospitalizados e 05 óbitos) A Secretaria Municipal de Saúde continuará monitorando a situação do município e seguirá atualizando as informações ao público.Vale salientar que a pandemia não acabou, portanto é importante que todos tomem as precauções orientadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo Estadual e Municipal.Luís Gomes/RN, 12/02/2021. Prefeitura Municipal de Luís Gomes

Leia Mais »

Uiraúna: Prefeitura publica decreto com novas medidas durante o carnaval

A prefeitura Municipal de Uiraúna publicou na tarde desta sexta feira (12) novo decreto (0018/2021) com medidas mais restritivas no enfrentamento a pandemia do novo corona vírus no município.O decreto já está em vigor e carrega em seu teor as seguintes observações. Atendendo determinação do Governo do Estado da Paraíba, através do Decreto Nº 40.989, e também determinação do Ministério Público do Estado da Paraíba, em vistas à ações para coibirem a proliferação da infecção pelo novo coronavírus, o município de Uiraúna editou o Decreto Nº 018 de 2021, cancelando os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro do corrente ano, onde as repartições públicas municipais funcionarão normalmente, assim como as estaduais. O Decreto Municipal, igualmente como determina o Decreto Estadual, e a recomendação do Ministério Público, diz que os bares, restaurantes e lanchonetes só poderão ficar abertos das 06h às 23h, dos dias 12 de fevereiro a 17 de fevereiro, ficando proibida a realização pública e privada de festas que possam gerar aglomerações na zona urbana e zona rural do município. Vale frisar que as ações exigidas pelos órgãos regulatórios, como o Ministério Público, determinam que a Polícia Militar e os municípios devem fiscalizar a realização desses eventos e dispersando essas ações. Vale ressaltar que o município de Uiraúna é cumpridor de todas as determinações emanadas dos órgãos de controle. E se comprometendo ao acatamento dessas decisões de modo a fazer valer as orientações e regulamentos legais. Por: Assessoria de Comunicação

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa