Covid-19: morre Bosco Cândido, ex-delegado e ex-candidato a prefeito de Cachoeira dos Índios

Luto Morreu na manhã desta terça-feira (22) vítima de covid-19 no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Bosco Cândido, servidor público estadual, ex-delegado da Polícia Civil e ex-candidato a prefeito de Cachoeira dos Índios. Bosco estava internado há alguns dias no HRC e nos últimos dias o quadro clínico piorou, informaram amigos da família. A Polícia Civil emitiu uma nota de Pesar, através da 20ª Delegacia Seccional de Cajazeiras. O delegado Glauber Fontes lamentou a partida do colega. Vários desportistas usaram as redes sociais para lamentar a morte de Bosco Cândido que era apaixonado por futebol. Ele por muitos anos coordenava um time de futebol que disputava competições regionais. Delegado da Federação Paraibana de Futebol, Moisés Barroso, disse que a região perdeu uma grande amigo e o esporte amador está de luto. Resenha Politika

Leia Mais »

Ministério da Saúde cria comitê técnico para acompanhar a vacina de Oxford

Pandemia O Ministério da Saúde criou um comitê técnico para acompanhar as ações de pesquisa, desenvolvimento, produção, contratualização, transferência e incorporação tecnológica da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca contra a covid-19. A portaria que prevê a criação desse comitê técnico foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (7). Segundo ela, o comitê enviará relatórios quinzenais sobre o acompanhamento dessas ações. O comitê técnico será composto por representantes do gabinete do ministro da Saúde e das secretarias executiva; de Vigilância em Saúde; e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde – todas do Ministério da Saúde. A coordenação ficará a cargo da secretaria executiva. Cada representante terá um suplente, que o substituirá em caso de ausências ou impedimentos. O comitê técnico terá a duração de até 180 dias, contados a partir de hoje, data em que a portaria foi publicada, podendo ser prorrogado por igual período. Por meio de sua coordenação, o comitê poderá convidar agentes públicos, especialistas e pesquisadores de instituições públicas e privadas para participar de suas reuniões. Ele se reunirá, em caráter ordinário, quinzenalmente, e, em caráter extraordinário, sempre que convocado por seu coordenador. “A participação no comitê técnico será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada”, complementa a portaria. Está previsto que os membros e convidados do comitê que estejam no Distrito Federal se reúnam presencialmente. Já os membros e convidados que se encontrem em outras unidades federativas participarão da reunião por meio de videoconferência.

Leia Mais »

Taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 90% no Sertão da Paraíba

Pandemia Nesta sexta-feira (4), a Paraíba registrou 729 novos casos de Covid-19 e 13 óbitos confirmados desde a última atualização, 5 deles ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 148.003 pessoas já contraíram a doença, 119.633 já se recuperaram e 3.338 faleceram. Foram realizados 475.129 testes para diagnóstico da Covid-19. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 55%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 67%. Em Campina Grande estão ocupados 40% dos leitos de UTI adulto e no sertão 90% dos leitos de UTI para adultos. Os casos confirmados estão distribuídos por todos os 223 municípios paraibanos. A diferença de casos de ontem para hoje é de 729, nos quais 10 municípios concentram 408 casos, o que representa 55,96% dos casos em toda a Paraíba. São eles: João Pessoa, com 191 novos casos, totalizando 37.480; Sousa, com 43 novos casos, totalizando 2.970; Campina Grande, com 39 novos casos, totalizando 14.541; Patos, com 26 novos casos, totalizando 5.765; Araruna, com 23 novos casos, totalizando 368; Guarabira, com 23 novos casos, totalizando 4.903; Cabedelo, com 19 novos casos, totalizando 3.697; Pitimbu, com 15 novos casos, totalizando 787; Santa Rita, com 15 novos casos, totalizando 3.816; Bonito de Santa Fé, com 14 novos casos, totalizando 271. * Dados oficiais preliminares (fonte: e-sus VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 04/12, sujeitos a alteração por parte dos municípios. Até hoje, 184 cidades registraram óbitos por Covid-19. Os 13 óbitos registrados nesta sexta ocorreram entre 26 de maio e 03 de dezembro, sendo oito deles nas últimas 48h. Os pacientes tinham idade entre 31 e 91 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais frequente. Dos locais, três ocorreram em hospitais privados e os demais em hospitais públicos. Homem, 83 anos, residente em Patos. Hipertenso e diabético. Início dos sintomas 15/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/12/2020. Mulher, 72 anos, residente em São José dos Ramos. Hipertensa e diabética. Início dos sintomas 19/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/12/2020. Homem, 56 anos, residente em João Pessoa. Hipertenso e cardiopata. Início dos sintomas 25/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/12/2020. Homem, 34 anos, residente em Patos. Portador de doença renal. Início dos sintomas 15/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/12/2020. Homem, 31 anos, residente em Patos. Hipertenso e obeso. Início dos sintomas 15/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 03/12/2020. Mulher, 90 anos, residente em João Pessoa. Hipertensa, diabética e portadora de doença neurológica. Início dos sintomas 30/11/2020/. Foi a óbito em hospital público no dia 02/12/2020. Mulher, 80 anos, residente em João Pessoa. Sem comorbidade. Início dos sintomas 12/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 02/12/2020. Homem, 53 anos, residente em João Pessoa. Hipertenso e diabético. Início dos sintomas 20/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 02/12/2020. Mulher, 76 anos, residente em Conde. Diabética, hipertensa, cardiopata e obesa. Início dos sintomas 15/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 29/11/2020. Homem, 75 anos, residente em João Pessoa. Portador de doença neurológica. Início dos sintomas 07/11/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 28/11/2020. Homem, 63 anos, residente em João Pessoa. Diabético e portador de doença renal e doença hepática. Início dos sintomas 21/09/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 14/10/2020. Homem, 91 anos, residente em João Pessoa. Hipertenso. Início dos sintomas 04/07/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 13/07/2020. Homem, 74 anos, residente em Mamanguape. Diabético e cardiopata. Início dos sintomas 16/05/2020. Foi a óbito em hospital privado no dia 26/05/2020.

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa