URGENTE
Prefeitura de Luís Gomes realiza grande festa em comemoração ao dia das crianças • Câmara de São João do Rio do Peixe realeza setor ordinária compostos por Vereador e de 25 novos servidores municipais • *Jays de Nita articula Mesa Diretora para 2027–2028 com apoio da maioria dos vereadores de Bayeux* • Prefeito Espedito Filho é destaque na política paraibana com votação expressiva em Triunfo • Votação em Poço Dantas é destaque na Paraíba e Itamar Moreira se consolida como o maior líder do município • JOCA CLAUDINO REALIZA COM SUCESSO FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS. • Treze recebe parecer favorável à constituição da SPE e aguarda decisão judicial • MDB da Paraíba e de mais 9 estados anunciam apoio à reeleição de Lula • Rio Grande do Norte é alvo de megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro • 3º BB KIDS: Prefeitura realiza grande festa das crianças em Bernardino Batista  • Prefeitura de Luís Gomes realiza grande festa em comemoração ao dia das crianças • Câmara de São João do Rio do Peixe realeza setor ordinária compostos por Vereador e de 25 novos servidores municipais • *Jays de Nita articula Mesa Diretora para 2027–2028 com apoio da maioria dos vereadores de Bayeux* • Prefeito Espedito Filho é destaque na política paraibana com votação expressiva em Triunfo • Votação em Poço Dantas é destaque na Paraíba e Itamar Moreira se consolida como o maior líder do município • JOCA CLAUDINO REALIZA COM SUCESSO FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS. • Treze recebe parecer favorável à constituição da SPE e aguarda decisão judicial • MDB da Paraíba e de mais 9 estados anunciam apoio à reeleição de Lula • Rio Grande do Norte é alvo de megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro • 3º BB KIDS: Prefeitura realiza grande festa das crianças em Bernardino Batista  •

Assine nossa Newsletter

Receba as principais notícias diretamente no seu email.

Home › Cidades › Em Triunfo, prefeito Espedito Filho e vice-prefeit...

Em Triunfo, prefeito Espedito Filho e vice-prefeito Júnior Glória são absolvidos pela Justiça Eleitoral e mantêm mandatos

Em Triunfo, prefeito Espedito Filho e vice-prefeito Júnior Glória são absolvidos pela Justiça Eleitoral e mantêm mandatos

A Justiça Eleitoral da 37ª Zona, sediada em São João do Rio do Peixe, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra o prefeito reeleito de Triunfo, Espedito Cezário de Freitas Filho, e o vice-prefeito Joaquim Júnior Gonçalo Feitosa, sob acusação de abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2024.

A ação havia sido proposta pelo ex-candidato a prefeito Cícero Abrantes Leite, que alegava desequilíbrio no pleito por conta da suposta contratação excessiva de servidores temporários e do aumento das despesas com doações a pessoas físicas durante o ano eleitoral. Segundo a denúncia, o município teria firmado 315 contratos por excepcional interesse público em 2024, número superior aos de 2023 (288) e 2022 (15).

Além disso, a acusação sustentava que houve aumento de R$ 68 mil nos gastos com doações, o que configuraria benefício eleitoral indevido. O autor pedia a cassação dos diplomas de Espedito e Joaquim Júnior, aplicação de multa e declaração de inelegibilidade por oito anos.

Na defesa, o grupo do prefeito Espedito Filho argumentou que todas as contratações foram legítimas, necessárias e justificadas por demandas reais da administração pública, como a implantação do serviço de saúde 24 horas, centro odontológico e laboratório municipal de exames e imagem.

A Justiça acolheu os argumentos da defesa, concluindo que não houve qualquer irregularidade e que as provas apresentadas pela acusação não foram suficientes para caracterizar abuso de poder.

Tribuna 10 com Blog do Silvano Dias

Receba nossas notícias por email

Compartilhar: