URGENTE
*Jays de Nita articula Mesa Diretora para 2027–2028 com apoio da maioria dos vereadores de Bayeux* • Prefeito Espedito Filho é destaque na política paraibana com votação expressiva em Triunfo • Votação em Poço Dantas é destaque na Paraíba e Itamar Moreira se consolida como o maior líder do município • JOCA CLAUDINO REALIZA COM SUCESSO FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS. • Treze recebe parecer favorável à constituição da SPE e aguarda decisão judicial • MDB da Paraíba e de mais 9 estados anunciam apoio à reeleição de Lula • Rio Grande do Norte é alvo de megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro • 3º BB KIDS: Prefeitura realiza grande festa das crianças em Bernardino Batista  • Prefeita Leninha Romão comanda a festa com carreata da vitória e shows  em Uiraúna • Uiraúna lança Pacto Intermunicipal de Alfabetização • *Jays de Nita articula Mesa Diretora para 2027–2028 com apoio da maioria dos vereadores de Bayeux* • Prefeito Espedito Filho é destaque na política paraibana com votação expressiva em Triunfo • Votação em Poço Dantas é destaque na Paraíba e Itamar Moreira se consolida como o maior líder do município • JOCA CLAUDINO REALIZA COM SUCESSO FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS. • Treze recebe parecer favorável à constituição da SPE e aguarda decisão judicial • MDB da Paraíba e de mais 9 estados anunciam apoio à reeleição de Lula • Rio Grande do Norte é alvo de megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro • 3º BB KIDS: Prefeitura realiza grande festa das crianças em Bernardino Batista  • Prefeita Leninha Romão comanda a festa com carreata da vitória e shows  em Uiraúna • Uiraúna lança Pacto Intermunicipal de Alfabetização •

Assine nossa Newsletter

Receba as principais notícias diretamente no seu email.

Home › Cidades › PRF apreende carga de madeira irregular que seria ...

PRF apreende carga de madeira irregular que seria transportada para Paraíba

PRF apreende carga de madeira irregular que seria transportada para Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 48 metros cúbicos de madeira transportados sem a documentação exigida na noite de 24 de outubro de 2025. A ação ocorreu durante uma abordagem realizada no km 294 da BR 316, no município de Picos, no Piauí.

Por volta das 23h, uma equipe da PRF abordou um caminhão que transportava a carga de madeira com destino a um município da Paraíba. Durante a fiscalização, os policiais identificaram que a madeira era ilegal, incluindo espécies proibidas de corte, e que o transporte não possuía licença válida, configurando crime ambiental previsto na legislação vigente.

A ação faz parte das operações de fiscalização da PRF voltadas ao combate a crimes ambientais e transporte irregular de produtos florestais.

O veículo e a carga foram apreendidos e estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que dará continuidade aos procedimentos legais e ambientais cabíveis.

A PRF reforça que o transporte irregular de madeira e outros produtos florestais representa um risco ao meio ambiente e à economia, e que as ações de fiscalização seguem intensificadas em todo o território nacional para coibir crimes ambientais e proteger os recursos naturais.

MaisPB

Receba nossas notícias por email

Compartilhar: