URGENTE
Prefeitura de Luís Gomes realiza grande festa em comemoração ao dia das crianças • Câmara de São João do Rio do Peixe realiza sessão ordinária empossa Vereador e 25 novos servidores municipais • *Jays de Nita articula Mesa Diretora para 2027–2028 com apoio da maioria dos vereadores de Bayeux* • Prefeito Espedito Filho é destaque na política paraibana com votação expressiva em Triunfo • Votação em Poço Dantas é destaque na Paraíba e Itamar Moreira se consolida como o maior líder do município • JOCA CLAUDINO REALIZA COM SUCESSO FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS. • Treze recebe parecer favorável à constituição da SPE e aguarda decisão judicial • MDB da Paraíba e de mais 9 estados anunciam apoio à reeleição de Lula • Rio Grande do Norte é alvo de megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro • 3º BB KIDS: Prefeitura realiza grande festa das crianças em Bernardino Batista  • Prefeitura de Luís Gomes realiza grande festa em comemoração ao dia das crianças • Câmara de São João do Rio do Peixe realiza sessão ordinária empossa Vereador e 25 novos servidores municipais • *Jays de Nita articula Mesa Diretora para 2027–2028 com apoio da maioria dos vereadores de Bayeux* • Prefeito Espedito Filho é destaque na política paraibana com votação expressiva em Triunfo • Votação em Poço Dantas é destaque na Paraíba e Itamar Moreira se consolida como o maior líder do município • JOCA CLAUDINO REALIZA COM SUCESSO FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS. • Treze recebe parecer favorável à constituição da SPE e aguarda decisão judicial • MDB da Paraíba e de mais 9 estados anunciam apoio à reeleição de Lula • Rio Grande do Norte é alvo de megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro • 3º BB KIDS: Prefeitura realiza grande festa das crianças em Bernardino Batista  •

Assine nossa Newsletter

Receba as principais notícias diretamente no seu email.

Home › Cidades › Troca de farpas entre Cabo Gilberto e Walber expõe...

Troca de farpas entre Cabo Gilberto e Walber expõe a fragilidade do PL

Troca de farpas entre Cabo Gilberto e Walber expõe a fragilidade do PL

A troca de farpas entre os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino só vem a expor o que já se comenta: a fragilidade do PL na Paraíba. O partido tem definhado eleitoralmente desde as eleições de 2022, quando saiu dividido na disputa pelo governo da Paraíba.

À época, o racha interno entre os integrantes do bolsonarismo raiz, leia-se Cabo Gilberto, Walber e o então candidato Nilvan Ferreira – terceiro colocado na disputa – e o grupo do então comandante da legenda, o deputado federal Wellington Roberto foi exposto.

Nilvan foi pouco ou quase nada apoiado internamente e, após um racha com Cabo Gilberto e Walber deixou a legenda. Os dois últimos decidiram esquecer as críticas e abraçaram Marcelo Queiroga.

Agora, com 2026 batendo à porta, o PL está sem Wellington à frente – estuda, inclusive, deixar a legenda -, tendo o ex-ministro Marcelo Queiroga na presidência estadual e resumido a lideranças muito mais próximas do ex-presidente Jair Bolsonaro, ou tentando “tirar uma casquinha”, do que com mesmo com o partido em si.

No PL, atualmente, é literalmente cada um por si e o partido só servindo para assinar as atas dos registros de candidaturas, isso se conseguir formar as nominatas para deputado estadual e federal.

Queiroga foi alçado a condição de pré-candidato ao Governo da Paraíba por Bolsonaro em pessoa, mas ainda não começou a andar pelos 223 municípios da Paraíba. Cabo Gilberto e Walber, que diga-se de passagem nunca foram melhores amigos, estão às turras novamente.

É bom lembrar que, na Paraíba, o histórico de Bolsonaro como “cabo eleitoral” não é bom.

Sony Lacerda

Receba nossas notícias por email

Compartilhar: