Sem categoria
Após sobreviver a quatro facadas do namorado por comemorar vitória de Lula (PT), jovem recebe alta em Mossoró
A jovem Clara Thaís Silva Maia, de 18 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (3), após sobreviver a um ataque brutal cometido pelo próprio namorado, em Umarizal, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
O crime aconteceu no dia 25 de outubro, após Clara comemorar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ela foi atingida por pelo menos quatro golpes de faca, principalmente no pescoço e na região da traqueia, e precisou passar por cirurgias, permanecendo internada na UTI de um hospital em Mossoró.
Devido à gravidade dos ferimentos, a jovem chegou a ser intubada e precisou de acompanhamento médico intensivo.
Após apresentar uma evolução positiva, foi extubada e submetida a novos exames, incluindo uma broncoscopia para avaliar as vias respiratórias.
Com a melhora do quadro clínico, recebeu autorização médica para continuar a recuperação em casa.
O principal suspeito é Eduardo Ronald Ferreira, também de 18 anos, namorado da vítima na época.
Segundo as informações do caso, ele teria se irritado porque Clara comemorava a vitória de Lula (PT), enquanto ele apoiava Flávio Bolsonaro (PL).
O jovem teria pegado uma faca na cozinha e atacado a namorada. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio e apura a possível motivação política. Clara deverá prestar depoimento nos próximos dias, conforme informou a advogada da família, Helena Belmont.
Receba nossas notícias por email