A sua fonte segura de informação!

Dança das cadeiras! Grupo de situação de Poço Dantas define filiações partidárias no município

Aquele que pretende concorrer a cargo eletivo nas eleições municipais do corrente ano, tinha até o último sábado, dia 04 de abril, para requerer e ter deferida sua filiação partidária, conforme art. 9º, da Lei nº 9.504 e art. 20 da Lei 9.096/1995 e conforme Resolução do TSE nº 23.606/2019.

Em Poço Dantas, o grupo situacionista que tem Itamar Moreira como pré-candidato a prefeito, definiu as filiações de interessados em disputar o pleito eleitoral em 2020.

Foram filiados um número maior de interessados no Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, que manifestaram interesse em disputar o pleito na chapa proporcional, ou seja, na disputa por vaga para a Casa Legislativa, entre eles: o Vereador Antônio de Zé Cândido; Vereador Deuziano (ex-PSB), Vereador Josemar Baltazar; Vereador Toinho de João de Quinco; Vereador Tutinha; a ex Secretária Municipal de Educação Valéria Lira; o Enfermeiro Genicélio; Zé Cleide; Renê do Posto; Maria Jeísa; Sargento Lino; Marta da Baixa Verde; Francivaldo do Assentamento Bom Jesus; Zé de Rita; José Fabiano (Biú); e Lia de Mauro Paulo.

Destaque-se que ainda foram filiados ao PTB a ex-vereadora Eva Lira, que foi candidata a prefeita no pleito municipal de 2016 e o atual Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Cândido, que é filho do vereador Antônio de Zé Candido.

Já o vice-prefeito Mardônio Ferreira, deixou o PTB e filiou-se ao CIDADANIA, partido do Governador do Estado da Paraíba João Azevedo, atendendo pedido do próprio Governador. Com esta definição, o Governador João Azevedo estabelece apoio a pré-candidatura de Itamar Moreira a prefeito de Poço Dantas, deixando o partido CIDADANIA unido ao grupo de situação do município.

Estas foram as mais importantes definições no cenário político envolvendo os partidos políticos do grupo de situação de Poço Dantas, que sinaliza força para a disputa eleitoral de 2020. Agora, resta aguardar as convenções partidárias, que deverão acontecer entre 20 de julho e 05 de agosto, onde de fato serão definidos os candidatos.

Da Redação com Assessoria