Em sessão realizada nesta segunda-feira (9), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deferiu, por unanimidade, pelo placar de 7 x 0, o registro do prefeito de Sousa e candidato do Cidadania à reeleição, Fábio Tyrone, confirmando a decisão do Juiz Eleitoral de Sousa, Agílio Tomaz Marques.
O pedido de impugnação da candidatura, formulado pela coligação “Sousa Grande”, encabeçada pelo candidato Leonardo Gadelha (PSC), teve como fundamento a Ação Civil Pública de improbidade conhecida como “Processo das Cores”, que ainda não transitou em julgado nas instancias judiciais.
Na Justiça Eleitoral de Sousa, o promotor Manoel Pereira concedeu parecer favorável pelo deferimento do registro, que foi seguido pelo Juiz Eleitoral.
No pleno do TRE, o recurso teve como relator o juiz Márcio Maranhão, que votou pela elegibilidade de Fábio Tyrone, em harmonia com o parecer do procurador regional eleitoral Rodolfo Alves da Silva.
A sessão, por videoconferência, foi presidida pelo desembargador José Ricardo Porto e representaram em defesa do prefeito sousense os advogados Johnson Abrantes e Romero Abrantes.