A sua fonte segura de informação!

TRE-PB rejeita por 6×0 embargos de declaração e prefeito de Cachoeira dos Índios continua inelegível

Eleições 2020

O prefeito e candidato reeleição da cidade de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (PSB), perdeu mais uma no âmbito da justiça eleitoral.

No Tribunal Regional Eleitoral na última segunda (10), o gestor entrou com embargos de declaração para tentar anular a votação do colegiado, e por 6×0, os membros da corte acabaram com as perspectivas. Agora resta a defesa recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Antes, o TRE-PB seguiu a decisão da juíza Deyse Maria da 68ª zona eleitoral ratificando o indeferimento do registro da candidatura do prefeito sertanejo. A corte e a juíza de primeira instancia entenderam que o prefeito estaria concorrendo ao seu terceiro mandato.

No aplicativo do TSE já das apurações, o nome do candidato aparece, mas logo abaixo em destaque com letras amarelas mostra que candidatura esta sub judice.

Isso significa que, caso ele não reverta à decisão na última instancia da justiça eleitoral, os votos registrados na votação do dia 15 de novembro não serão validados e o imbróglio continuará em Brasília.

Resenha Politika