A sua fonte segura de informação!

Prefeito Itamar Moreira assina primeiros decretos regulamentando a nova administração

O prefeito Itamar Moreira, assinou nessa segunda-feira(4), os primeiros decretos institucionais onde regulamenta o funcionamento de alguns setores em sua administração.

Ao todo, 4 novos decretos foram emitidos pelo Gabinete do Prefeito que determinam o seguinte:
1 – Horário de expediente para as repartições públicas municipais: de 07h30 às 11h30 (para atendimento ao público) e das 12h30 às 16h30 (para expediente interno);
2- Proíbe o uso de veículos públicos para fins particulares. Uso exclusivamente autorizado para o serviço público.
3 – Suspende, por um ano, o uso de máquinas pesadas para construção ou reforma de barreiros e açudes particulares. Uso autorizado exclusivamente para serviços público .
4 – Proíbe o descarte de lixo em ruas, calçadas, vielas, terrenos baldios ou qualquer outra via pública, na zona urbana, rural ou nas comunidades.

 

De acordo com Itamar os decretos emitidos têm o objetivo de preservar os pens públicos do município e dar-lhes a sua função primordial que é servir ao coletivo. “Fiz um compromisso com a população de os bens públicos voltarem a ser usados para o benefício do povo, do coletivo e não para fins pessoais, particulares. Sob a minha administração, vamos respeitar esse princípio e fiscalizar de forma rigorosa o seu cumprimento”, comentou o prefeito.

Sobre a limpeza pública, o prefeito ressaltou que é necessário contar com a compreensão e o engajamento de toda a população para manter a cidade limpa e organizada. “Nós vamos fazer a nossa parte, juntamente com a equipe de limpeza urbana, mas o apoio da população será fundamental para que a cidade permaneça limpa e organizada, proporcionando mais saúde e qualidade de vida a todos”, disse.

A limpeza urbanas irá acontecer com a varrição sendo realizada todos os dias e a coleta de resíduos sólidos irá funcionar de acordo com o seguinte cronograma:
– Segundas, quartas e sextas: Coleta na sede do município.
– Terça-feira: Coleta no Assentamento Bom Jesus
– Quinta-feira: Coleta nos distritos de Tanques e São João Bosco.

A emissão dos decretos repercutiu de forma positiva entre os munícipes que apoiaram a decisão do prefeito através de comentários e elogios nas redes sociais.

ASCOM