A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Pau dos Ferros divulga boletim epidemiológico da covid-19

COVID-19: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 11 de janeiro de 2021.
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Pau dos Ferros informa à população pau-ferrense que o atraso na divulgação dos atuais dados foi ocasionado pela ausência de registros informacionais quanto aos casos entre 15 e 31 de dezembro, devido o meio oficial (e-mail) ter sido deletado, dificultando, assim, a contabilização dos casos.
Com isso, a atual equipe de monitoramento da SESAU teve que realizar uma busca ativa junto às unidades notificadoras de dados, coletando as informações deste período de dezembro, e dos casos até a presente data, 11 de janeiro.
A partir disso, informamos que, conforme o último boletim publicado em 14 de dezembro do ano de 2020, haviam 123 casos suspeitos, que aguardavam resultados dos exames, e, destes, 48 testaram positivo e 75 testaram negativo.
Além disso, a SESAU informa que está elaborando um novo fluxo de monitoramento, para que os casos tenham um melhor acompanhamento, com mais informações e detalhamento. E, ao mesmo, esta mesma convida toda a sociedade pau-ferrense a manter-se vigilante com a saúde, haja vista ser uma luta de todos (as). Pede, também, que os casos suspeitos, notificados por este órgão municipal, que evitem sair de casa, bem como, não terem contato com outras pessoas até que recebam o resultado do exame.
Ademais, a SESAU aproveita para informar que os dados do inquérito sorológico para a COVID-19 que está sendo realizado, em parceria com o Governo Estadual, não estão incluídos nesse boletim, tendo em vista ainda está em fase de execução, consequentemente, não há, ainda, dados consolidados para a publicação.
Por fim, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da SESAU, se solidariza com as 12 vidas perdidas e com os seus familiares. Reitera, também, o compromisso do Governo Municipal com ações efetivas para o enfrentamento dessa pandemia e reforça a importância da colaboração da população no cumprimento do isolamento social e nos cuidados preventivos contra o coronavírus, tais como:
➡️ Uso de máscara sempre que sair de casa;
➡️ Higienizar com frequência as mãos com água e sabão, ou álcool em gel 70%;