A sua fonte segura de informação!

Giro pelo RN: Senador Jean fala de poços e ônibus viabilizados para Major Sales durante live com prefeita

O Giro pelo RN passou por Major Sales na tarde desta sexta-feira (15). Senador Jean fez uma live no Facebook com a prefeita Maria Elce para debater as demandas da cidade e ouvir dela as expectativas sobre a gestão à frente da prefeitura.

Jean vai rodar por diferentes cidades do Rio Grande do Norte neste mês de janeiro, e até o meio de fevereiro, para conversar com os prefeitos e com a população sobre as demandas de cada município.

Em 2020, o parlamentar percorreu o estado presencialmente no início do ano, sob a mesma proposta de debater as questões colocadas pelos representantes municipais e também pelos moradores de cada localidade. Contudo, em 2021, por causa da pandemia da Covid-19, Jean Paul decidiu que esse contato ocorrerá pela internet.

No encontro de Major Sales, Jean fez uma apresentação sobre sua atuação no Senado, os projetos que desenvolve no mandato e a efetivação do envio de emendas parlamentares para os Municípios e para o Estado. Além disso, o senador também tratou das duplicações das BRs 304 e 406, que foram incluídas no Plano Plurianual através de proposta dele.

O senador destacou a importância de estreitar a relação com os municípios, para direcionar melhor as parcerias do mandato com os gestores e acompanhar a execução dos recursos que venham a ser enviados para as cidades. “Nossa equipe está toda à disposição dos prefeitos”, acrescentou o parlamentar.

“Ficamos felizes com o contato do senador com Major Sales, uma cidade que precisa da ajuda do Jean para trazer melhorias”, comemorou a prefeita. Maria Elce falou sobre a necessidade de reforçar o abastecimento nas comunidades do município e do apoio para a educação.

A prefeita contou também dos desafios impostos pela pandemia, contudo afirmou que o Major Sales está pronta para operacionalizar a vacinação quando receber as doses.

Senador Jean disse à prefeita que sempre está atento à questão do abastecimento das cidades potiguares, que o mandato procura com frequência a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para tentar solucionar os problemas. Para além disso, o parlamentar lembrou dos dois poços que foram perfurados no ano passado em Major Sales através de emendas enviadas por ele.

O senador também destinou verba para a compra de um ônibus escolar de 30 lugares, para o transporte de estudantes do município. Foram mais de R$ 190 mil para a aquisição do veículo. Com relação à Covid-19, Jean informou sobre a sua atuação legislativa, quando deu voto positivo na aprovação das medidas provisórias para o enfrentamento à pandemia, resultando na destinação de mais de R$ 800 mil, até dezembro de 2020, para o combate ao coronavírus em Major Sales.

“Vemos realmente que Senador Jean está fazendo a diferença, e é bom que tenhamos esse envolvimento, para mostrar para as pessoas esse trabalho durante essa live. O senhor não está aqui no município pessoalmente, mas está virtualmente”, declarou Maria Elce.

Jean Paul agradeceu à prefeita e colocou o mandato à disposição para o diálogo sobre as necessidades da cidade. O parlamentar deixou claro que a sua equipe está sempre de prontidão para atender as prefeitas e prefeitos dos municípios potiguares.

As lives do Giro pelo RN continuam na segunda-feira (18), quando o projeto chega à cidade de Encanto. O Giro segue com os encontros online de segunda a sexta-feira até meados de fevereiro. Na região Oeste, as lives vão até o dia 20 de janeiro.

Assessoria