A sua fonte segura de informação!

Tudo pronto: Bernardino Batista inicia preparativos para Plano de Vacinação contra COVID-19

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde, já deu início a preparação de profissionais de saúde para a formulação do Plano de Vacinação contra a Covid-19 para o município.
A Secretaria de Saúde Ruth Rany está a frente dos trabalhos, que envolve também vacinadores, agentes comunitários de saúde, técnicos entre outros profissionais.

Ruth afirmou que alguns profissionais da saúde já estão participando de reuniões técnicas de planejamento e recebendo orientações da equipe de saúde do estado da Paraíba com objetivo de se antecipar para quando as doses estiverem disponíveis para a população. Técnicos também estão recebendo treinamento para alimentação em tempo real de um sistema que irá acompanhar o progresso da vacinação e contabilizar o número de doses que estarão sendo distribuídas para a população e a porcentagem da população imunizada.

De acordo com a secretaria O plano já esta finalizado e estar acompanhando de perto as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Estadual de Vacinação, cartilhas que vêm sendo amplamente estudada pela equipe municipal.
O ministério da Saúde prevê que a vacinação deva acontecer em 4 etapas, uma para cada faixa-etária de público alvo, levando em consideração o nível do risco de infecção para cada grupo.
Há uma expectativa, informada pelo Governo do Estado, de que as vacinas possam estar chegando à Paraíba a partir do dia 20 de janeiro, mas sem confirmação precisa até o momento.

Assessoria