A sua fonte segura de informação!

LeBron x Cleveland e Curry letal do perímetro: a rodada da NBA

Basquete – NBA

Nove jogos movimentaram a rodada da NBA na segunda-feira, 25. Entre os destaques, Stephen Curry, LeBron James e Malcolm Brogdon foram os principais nomes de Warriors, Lakers e Pacers, respectivamente, nas vitórias das equipes. Além deles, Doncic saiu de quadra com um triplo-duplo, mas a excelente atuação ainda não foi o suficiente para o triunfo dos Mavericks.

Em uma rodada grande por si só, dois jogos que deveriam compor a noite foram adiados. Sacramento Kings x Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs x New Orleans Pelicans tiveram que ser remanejados devido ao protocolo de COVID imposto pela NBA e que foram executados após testes positivos em jogadores ou membros das equipes.

PHILADELPHIA 76ERS 104×119 DETROIT PISTONS

Em mais um confronto contra os Pistons, os 76ers desta vez conheceram a derrota. Sem Joel Embiid, Philadelphia teve apenas Tobias Harris como destaque e mesmo a boa atuação do ala com 25 pontos não foi suficiente para fazer com que os líderes do Oeste vencessem. Do outro lado, Detroit teve três jogadores ultrapassando os 20 pontos para garantir o quarto triunfo na temporada.

TORONTO RAPTORS 114×129 INDIANA PACERS

Indiana segue sua boa campanha na temporada 2020/21 da NBA e venceu mais uma partida. Depois de perder para os Raptors na noite anterior, a equipe se vingou e devolveu com uma excelente atuação de Malcolm Brodgon. Com quase 37 minutos em quadra, o armador colaborou com 36 pontos. Além disso, o banco de reservas de Indiana foi fundamental para trazer segurança e rodagem para nomes como Sabonis.

(Photo by Andy Lyons/Getty Images)

MINNESOTA TIMBERWOLVES 108×130 GOLDEN STATE WARRIORS

Os Warriors conseguiram se recuperar de duas derrotas seguidas e bateram os Timberwolves dentro do Chase Center. Com mais uma atuação de gala de Curry, o time de Steve Kerr teve bons índices de arremessos principalmente quando o assunto era chutes longe do garrafão. Do perímetro, os hexacampeões da NBA tiveram 14 acertos em 30 tentativas sendo metade convertido pelo camisa 30.

(Photo by Ezra Shaw/Getty Images)

LOS ANGELES LAKERS 115×108 CLEVELAND CAVALIERS

De volta a sua casa, LeBron James reencontrou o Cleveland Cavalier e saiu vencedor novamente. Com a maior pontuação da temporada, 46, o camisa 23 conduziu os Lakers em mais um triunfo para se manter na segunda colocação da disputada Conferência Oeste.

Sem alguns jogadores importantes, os Cavaliers tentaram sufocar os Lakers, mas pararam em um LeBron inspirado. Com poucas opções de garrafão, o time de Ohio teve dificuldades para produzir e novamente teve que contar com Andre Drummond conseguindo um duplo-duplo importante (25 pontos e 17 rebotes), mas saindo sem a vitória.

(Photo by Jason Miller/Getty Images)

MIAMI HEAT 85×98 BROOKLYN NETS

No confronto entre dois postulantes ao título do Leste, os Nets levaram a melhor com mais uma boa atuação do trio formado por Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant. Mesmo sem números espetaculares, Brooklyn contou com o quinteto titular muito participativo e que dividiu as ações para ‘alimentar’ todas as opções em quadra.

O Heat, por outro lado, segue sentindo falta de algumas peças fundamentais da equipe. Novamente sem Jimmy Butler e Tyler Herro, os atuais vice-campeões da NBA tiveram a pontuação concentrada em Bam Adebayo e Goran Dragic, mas os 47 pontos da dupla ainda não foi páreo para frear os Nets que dominaram o jogo de ponta a ponta.

(Photo by Sarah Stier/Getty Images)

CONFIRA OUTROS JOGOS DA RODADA DA NBA

Denver Nuggets 117×113 Dallas Mavericks

Boston Celtics 119×103 Chicago Bulls

Charlotte Hornets 108×117 Orlando Magic

Oklahoma City Thunder 125×122 Portland Trail Blazers

Por: Luis Feitosa