Pandemia
A prefeitura de São José de Piranhas publicou um decreto, na noite desta quinta-feira (11), proibindo atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados de uso coletivo durante os dias 11 a 28 de fevereiro. fevereiro. fevereiro.
A proibição veta realização de eventos em chácaras, vaquejadas, esportes de contato físico incluindo prática de futebol em estádios e arenas. estão proibidos concentração e permanência de pessoas em açudes e barragens. Também ficam suspensos funcionamento de casas de festas, creches e pré-escolas, instituições de ensino e eventos de massa, como carnavais, seminários, entre outros.
A publicação ainda determina regras e horários de funcionamento para bares, academias e estúdios de atividades físicas, entre outras atividades.
Quem desrespeitar o decreto estará cometendo infração punível e poderá pagar multa que varia de R$ 100,00 a R$ 500,00, podendo dobrar o valor em caso de reincidência.
CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO Nº 004 2021
Essas medidas, segundo o documento, visam proteger a população evitando a disseminação do coronavírus durante o período. O município está com mais de 100 pacientes ativos com a Covid-19 e nesta quinta-feira ultrapassou o número 1.000 pessoas que foram infectadas desde o início da pandemia.
Radar Sertanejo