A sua fonte segura de informação!

Projeto Tocando de primeira emite comunicado adiando início da Escolinha de Futebol e suspendendo atividades presenciais

Em virtude do decreto expedido pela Prefeitura Municipal de Uiraúna no último sábado, dia 20/02, que intensifica por tempo indeterminado as medidas restritivas de combate ao coronavírus no município, a coordenação do Projeto Tocando Primeira – Uiraúna, informou através de comunicado oficial nas suas redes sociais que estão suspensas as atividades presenciais da instituição.

A medida engloba o início das atividades da Escolinha de futebol do Projeto, que estava previsto para começar no próximo dia 08 de março. Não há ainda uma nova data prevista, a organização do projeto aguarda o posicionamento das autoridades de Saúde, bem como do Executivo local, para tomar as próximas decisões.

A coordenadora do Projeto, Maria dos Remédios, informou que a decisão foi tomada em conjunto com o idealizador do Projeto, Nilton Nascimento, e visa proteger os participantes do projeto, haja vista o aumento significativos de casos de Covid-19 e o alto índice de ocupações dos leitos hospitalares na região.

“Não se trata apenas de atender as exigências do decreto municipal, mas de proteger a vida e a saúde das pessoas que amamos, dos integrantes do nosso projeto. Estávamos ansiosos para iniciar as atividades, mas entendemos que o momento exige uma cautela maior, pois só venceremos essa batalha se estivermos juntos, protegendo uns aos outros. Retomaremos as atividades presenciais em momento oportuno, com segurança para todos”, disse Maria Dos Remédios.

Outras atividades do Projeto Tocando de Primeira seguem sendo realizadas de modo remoto, a exemplo da produção de artesanato e a estruturação de cursos e novas oficinas a serem oferecidas, em breve, para a população.