Notícias

O município de Apodi bate a meta de 98% dos casos curados de Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeitura Municipal de Apodi vem realização constante de testes nos suspeitos, aliado ao tratamento precoce, estão rendendo bons índices de pessoas recuperadas de COVID-19 em Apodi.

De acordo o último boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 98% dos pacientes positivados para o Coronavírus já estão curados. Essa porcentagem mostra que 4.110 pessoas já estão curadas da COVID-19.

veja o último boletim:

O Secretario Municipal de Saúde de Apodi, Bioquímico Sabino Neto afirma que a equipe vem prestando total assistência medicamentosa e psicológica para os pacientes.
Fala também que foi realizado uma testagem em tempo recorde, o que permite que o tratamento medicamentoso seja iniciado de imediato. Tudo isso aliado a um acompanhamento residencial oferecido pela equipe do programa Ronda Quarentena tem rendido bons resultados.
Outro fator mencionado pelo secretário diz respeito ao acompanhamento psicoterapeutico “Outro grande diferencial é o atendimento psicológico realizados pelos psicólogos do município.” Os pacientes respondem de forma bastante satisfatória a esse importante serviço oferecido aos positivados e familiares que optam por receber esse acompanhamento” finalizou.
A Prefeitura Municipal de Apodi criou, desde o início da pandemia, uma série de medidas contra a proliferação do Coronavírus, conforme explica o prefeito Alan Silveira.
O prefeito Alan Silveira diz que desde o início foram criadas várias ações importantes para evitar o contágio, dentre elas desinfecção de locais públicos, barreiras sanitárias, distribuição de máscaras, readequação de locais com pias água e sabão, álcool em gel, além da ronda quarentena e ronda de dispersão. 
“Também somos a cidade que mais realiza testes em sua população, aliada a criação de duas unidades de campanha que atendem diariamente a nossa população” finalizou Alan.

Por: Folha Regional