A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Bernardino Batista entrega kits de enxoval para gestantes do Município

A Prefeitura de Bernardino Batista, por meio da Secretaria de Assistência Social e cidadania, realizou nesta segunda-feira (01) a entrega de diversos kits enxovais às gestantes de baixa renda do município, acompanhadas pelos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
O evento aconteceu na sede do CRAS do município e contou com as presenças da Coordenadora Aurineide Alves e equipe técnica, além das mamães beneficiárias do referido serviço.
A entrega aconteceu de acordo com as orientações sanitárias e foram observados e tomados todos os cuidados e recomendações em relação a pândemia do novo corona vírus.
O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, entregue às gestantes inseridas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal, esteja inserida no Cadastro Único e seja acompanhada pelo Programa Criança Feliz (PCF) e frequente os grupos de acompanhamento do CRAS. O kit só é entregue a partir do  8 mês de gestação.