A sua fonte segura de informação!

Uiraúna confirma 19ª morte pela pandemia

O município de Uiraúna confirmou nessa quinta-feira (4.mar.2021) dois novos pacientes infectados pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Segundo as informações repassadas pela administração, os dois pacientes encontram-se internados na UPA em Cajazeiras.

Os novos pacientes são:

uma mulher de 56 anos, do bairro Alto Bela Vista;

um homem de 62 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

ÓBITO: Uiraúna também confirma hoje a 19ª morte causada pela covid. Trata-se de uma mulher de 77 anos, moradora do Nossa Senhora de Lourdes.

BOLETIM OFICIAL

Boletim Informativo nº 0036/2021

Uiraúna/PB, 04 de Março de 2021

O Município de Uiraúna registrou mais dois novos casos positivos para COVID-19.

Dos pacientes com resultados positivos dois encontra-se internados na UPA em Cajazeiras. Os demais pacientes com resultados positivos, encontram-se em isolamento social com sintomas leves da doença.

Contabilizamos 17 suspeitos atuais.

Os suspeitos estão em isolamento social em suas residências.

Totalizando: 1.647 casos descartados.

Notifica 400 pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

19 (dezenove) mortes confirmadas por Covid-19 em Uiraúna.

Confirmados: 428

Recuperados: 400

Suspeitos: 17

Monitorados: 9

Óbitos: 19

Descartados: 1.647

Interno : 2

Isolamento domiciliar 

Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. As mortes por covid-19 cresceram 65% em dezembro no Brasil. Os dados ainda têm crescido em todo o território nacional e em todo o Globo, isto é, a pandemia está longe de acabar! Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura Municipal de Uiraúna

Secretaria Municipal de Saúde

Gerência de Vigilância em Saúde

Fonte: Cofemac