A sua fonte segura de informação!

Com vantagem, Palmeiras recebe o Grêmio na decisão da Copa do Brasil

Após a vitória por 1 x 0 no jogo de ida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Porco já entra em campo com a vantagem do empate

O título da Copa do Brasil de 2020 será decidido neste domingo (7/3), no Allianz Parque, entre Palmeiras x Grêmio. Após a vitória por 1 x 0 no jogo de ida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Porco já entra em campo com a vantagem do empate, mas terá pela frente o time que ostenta cinco canecos da competição e não é chamado de “Rei de Copas” à toa.

No entanto, apesar da coleção de troféus, o tricolor só consegue ser campeão quando vence ou empata no primeiro jogo. Na história, a única vez que perdeu um jogo de ida na final, não conseguiu se recuperar na volta. Isso ocorreu em 1995, quando perdeu para o Corinthians tanto no primeiro quanto no segundo jogo.

Além desse fato desfavorável, o Grêmio tem outra estatística negativa para tentar superar neste domingo. Em toda a trajetória na copa, os gaúchos perderam 17 jogos de ida e conseguiram se recuperar em apenas oito. Sendo que, sempre que perdeu para o Palmeiras em jogos de ida no mata-mata da competição não se classificou na volta.

Esta é a primeira partida do mata-mata desta Copa do Brasil que o time de Renato Gaúcho é derrotado e precisa correr atrás do resultado.

Já o Palmeiras venceu 30 partidas de ida nas suas participações na Copa do Brasil, só perdeu na volta cinco, sendo uma delas para o Grêmio, em 1996, mas conseguiu se classificar mesmo assim. Somente uma vez o Porco ganhou na ida, perdeu na volta e foi eliminado. Aconteceu em 2013, contra o Athletico-PR.

Em quatro ocasiões, empatou na volta e em 21 duelos venceu tanto na ida, quanto na volta. Na única edição na qual foi campeão saindo com vantagem no primeiro jogo, em 2012, com o Coritiba, acabou empatando na volta e conquistando o título.

Com isso, é notável o favoritismo do Palmeiras, mas não será surpresa se o Grêmio crescer e conseguir dar a volta por cima. Confira os detalhes da partida:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Palmeiras
: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel FerreiraGrêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: Domingo (07/03/2021)
Horário: 18h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere (pay-per-view)

Por: Metrópoles