A sua fonte segura de informação!

UBS MARIA ADÉLIA ABRANTES PROMOVE AÇÕES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM BERNARDINO BATISTA

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Unidade Básica de Saúde (UBS) MARIA ADELIA ABRANTES desenvolveu ações voltadas ao público feminino durante toda a segunda-feira 08 de março.

A saúde da mulher em tempos de pandemia
instrumento para a promoção, prevenção voltadas ao isolamento social. Realizadas pelos profissionais da UBS – Enf. Patrícia Albuquerque e o Médico Daniel Mendes, prestaram atendimentos e tiraram dúvidas das pacientes.

No local foram ofertados testes rápidos ao COVID-19, HIV, Sífilis,  Hepatite B e realizaram coletas de exames papanicolau para as mulheres que estavam com o preventivo em atraso.

As mulheres ainda foram acolhidas pela secretária de saúde Ruth Rany,  que se fez presente na parte da tarde onde resaltou que “nesse dia festivo nada melhor do que oferecer serviços voltados aos cuidados e a prevenção à saúde da mulher, lembrando ainda que no mês de março se trabalha a campanha de prevenção ao câncer no colo do útero – Março Lilás.” E receberam também  orientações sobre planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Lembranças foram entregues entre todas as mulheres que estiveram na unidade em busca de atendimento. Como forma de homenageá-las.

“Foi uma tarde agradável e bastante produtiva, mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando em meio a pandemia.” Diz Enfermeira Patrícia Albuquerque.