A sua fonte segura de informação!

REALIZANDO SONHOS: Prefeitura de Major Sales entrega casas reformadas pelo Programa Melhorias Habitacionais em parceria com FUNASA

As obras somaram um valor de R$ 52.674,28 (cinquenta e dois mil, seiscentos e setenta e quadro reais e vinte oito centavos), fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a FUNASA.

A prefeita do município de Major Sales-RN, Maria Elce entregou duas casas reformadas por meio do Programa de Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas. As obras somaram um valor de R$ 52.674,28 (cinquenta e dois mil, seiscentos e setenta e quadro reais e vinte oito centavos), fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a FUNASA.

O Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas (MHCDCh) fomenta a execução dos seguintes objetos:

Restauração – reforma de domicílio, visando à melhoria das condições físicas da casa, bem como do ambiente externo (peridomicílio);

No âmbito da Funasa , o Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas visa melhorar as condições físicas da casa, bem como o ambiente externo (peridomicílio), constituindo o que denominamos de restauração (reforma). Em casos especiais em que a habitação não suporte estruturalmente as melhorias necessárias, a mesma deverá ser demolida e reconstruída. Neste sentido a Prefeitura Municipal de Major Sales, destina para algumas comunidades melhorias habitacionais as famílias carentes que necessitam desse projeto.

O projeto segue em andamento e as respectivas famílias cadastradas no projeto, serão informados para a base de dados da prefeitura e Funasa, e posteriormente os recursos serão liberados e prefeitura começa as obras de melhorias habitacionais nas residências visitadas por um engenheiro civil.

“Fico muito feliz em participar deste momento importante para essas famílias. Todos sonhamos em morar em uma casa digna, portanto continuaremos buscando parcerias para que programas como este cheguem a nosso município beneficiando mais famílias”, comemorou a prefeita.

Participaram também da entrega, o secretário municipal de obras e urbanismo, Kallyson Mafaldo, o ex-prefeito Thales Fernandes e o engenheiro Cristiano dos Santos.