A sua fonte segura de informação!

Em Pau dos Ferros Marianna Almeida paga despesas da gestão passada com o SUS

A Prefeita Marianna Almeida honra compromisso financeiro com pagamentos aos prestadores de serviços do SUS. Parece obvio isso, não é novidade ter que pagar o que deve, porém, o simples até então não era feito em gestões passadas. 

No último dia 29 de março, a Prefeitura de Pau dos Ferros junto com a Secretaria Municipal de Saúde realizou os pagamentos do SUS competência fevereiro de 2021 conforme os protocolos (produção do SUS de um mês, sempre deve ser, auditada, transmitida e paga até o final do mês seguinte), coisa que não acontecia há 04 (quatro) anos.

Vamos explicar melhor: a gestão Leonardo Rêgo nunca pagava em dia aos prestadores de serviços do SUS, pois, o dinheiro que deveria ser usado para este fim sempre era gasto antes de chegar o período para prestação de contas, por isso que a atual gestão encontrou as competências do SUS de Novembro e Dezembro de 2020 SEM PAGAMENTO e SEM RECURSO EM CONTA.

É importante o leitor lembrar que o município de Pau dos Ferros sofreu um abandono administrativonestes meses (novembro e dezembro de 2020), fruto da derrota do ex-prefeito Leonardo Rêgo. Para compensar tal irresponsabilidade, o então dito “gestor empreendedor”, fez, por exemplo, atécarreata com carros lavados e polidos da prefeiturae suas secretarias, com o objetivo de criar uma simbólica sensação de organização no imaginário dos pau-ferrenses. Propaganda enganosa, ineficiente e de mal gosto.  

Atualmente, buscando corrigir as irresponsabilidades de uma gestão fracassada de um político de carreira em decadência, em apenas 03 (três) meses de governo, a gestão Marianna Almeida coloca o SUS em dia, inclusive, pagando a dívida deixada pelo antigo gestor.

O recado à sociedade pau-ferrenses é simples: gestão se faz com compromisso e integridade, aplicando os recursos de forma coerente.

Fonte: Folha Regional