A sua fonte segura de informação!

Paraná/RN: Prefeitura entrega de kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino – VEJA VÍDEO

As ações da Prefeitura Municipal para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 junto à população mais carente de continuam sendo colocadas em prática. Na semana passada foram entregues os kits da merenda e, a partir de hoje, 04, começaram a ser entregues os kits de material escolar.
“Temos este compromisso com os nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. Agora, estamos entregando os kits de material escolar para que eles continuem a desenvolver suas atividades, estudando”, afirmou a prefeita Josiene Gomes.

Kit de Material Escolar

Os kits de material escolar, que estão sendo distribuídos a partir desta sexta-feira, 04, vão beneficiar todos os alunos da rede municipal de ensino: os alunos de creche e os alunos de do 1º. ao 9º. ano.

A previsão é de entregar 100% dos kits até segunda-feira, 07. Kits estes que são compostos por caneta, tesoura, cola, lápis grafite, coleção de lápis de cor, régua, apontador, borracha, tinta guache e pastar para guardar os materiais

“Esta entrega de material vai garantir que as crianças tenham meios de realizar suas atividades em casa, nesse período de aulas remotas, até que inicie as aulas híbridas e posteriormente volte ao normal”, assim falou Lucinha Pinto, a secretária municipal de educação.

Para garantir a segurança da comunidade escolar, cada unidade organizou a entrega dos kits de materiais, informando com antecedência dia e horário, para que os responsáveis possam fazer a retirada seguindo as normas sanitárias.

Vídeo: