A sua fonte segura de informação!

EM PAU DOS FERROS: Presidente Bolsonaro assina O.S do Ramal Apodi da Transposição do Rio São Francisco – VEJA VÍDEO

Nesta quinta-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e a prefeita Mariana Almeida estiveram presentes na cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço para construção do Ramal do Apodi, importante obra de impacto regional.

Com a chegada das águas no Rio Apodi, o Projeto de Transposição do Rio São Francisco integrará as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz, dois dos principais reservatórios potiguares, ampliando a oferta hídrica para o desenvolvimento de atividades agrícolas no perímetro da Bacia do Apodi, que tem alto potencial de solo e localização privilegiada para a exportação de alimentos para o exterior.

A prefeita Marianna Almeida, emocionada, expressou a satisfação de Pau dos Ferros ter sido escolhida como rota para selar o marco da construção.  

O Rio Grande do Norte será o estado com a maior quantidade de municípios beneficiados pelas águas do ‘Velho Chico’, transportadas pelo Ramal do Apodi: são 32 cidades, dentre elas Pau dos Ferros. A obra contará com o investimento federal do empreendimento no valor de R$938,5 milhões. A previsão é que esta quarta etapa do Ramal do Apodi seja concluída em quatro anos. Ao todo, 750 mil pessoas serão beneficiadas.

Vídeo: