A sua fonte segura de informação!

E tome trabalho: Prefeitura instala nova iluminação de Led nas ruas do Perímetro Irrigado em Pau dos Ferros, população celebra conquista – VEJA VÍDEO

  • A prefeita de Pau dos Ferros/RN Marianna Almeida esteve no Perímetro Irrigado para inaugurar a nova iluminação de Led que foi concluída nas ruas do bairro. A prefeitura vem investindo constantemente na mudança de luz de sódio para lâmpadas de LED em vários bairros da cidade.

A mudança das lâmpadas vem sendo realizada pelo setor de iluminação da Secretaria de Infraestrutura, que trocou as luminárias de sódio de 250 w por LED de 150W. Ao todo, foram instaladas 31 LED’s, por toda a extensão das quadras A, B, C e D e outra transversal até a escola. Para realizar a troca dos pontos de luz, a prefeitura de Pau dos Ferros fez mais um investimento de mais de R$13.529,00, na compra dos LEDs e acessórios para instalação, e ainda será colocada a iluminação central, nos canteiros.
A substituição de lâmpadas convencionais por peças de LED tornou-se, nos últimos anos, um fenômeno comum em que várias cidades brasileiras aplicaram na iluminação pública, neste ano. Esse modelo se disseminou por sua alta eficiência energética, maior vida útil, baixo impacto ambiental, além de questões como econômicas, de segurança e até de poluição visual. A economia gerada fica em torno de 50% do consumo. Outra vantagem é o aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção em menor escala.

Vídeo: