A sua fonte segura de informação!

Parceria: Programa Opera Paraíba contempla município de Santa Helena com cirurgias de catarata para zerar fila de espera na cidade.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Santa Helena, através da Secretaria de Saúde, disponibilizaram todos os exames pré-operatórios e o transporte para o deslocamento dos pacientes, com o objetivo de extinguir a fila de espera das cirurgias de cataratas do município.

Atualmente, a Paraíba tem 20 mil pessoas aguardando por uma cirurgia eletiva, inclusive procedimentos oftalmológicos. Entre os meses de agosto e outubro, serão realizadas mil cirurgias dentro do programa entre procedimentos que contemplam as especialidades de otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral. O município de Santa Helena foi contemplada com 30 cirurgias de catarata.

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir no estado a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).  Desde então, milhares de procedimentos já aconteceram, e a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa.

Mais uma importante ação conjunta de estado e município que beneficia nossos cidadões santa-helenenses.

Fonte : Fábio Kamoto