Notícias

Parceria: Programa Opera Paraíba contempla município de Santa Helena com cirurgias de catarata para zerar fila de espera na cidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Santa Helena, através da Secretaria de Saúde, disponibilizaram todos os exames pré-operatórios e o transporte para o deslocamento dos pacientes, com o objetivo de extinguir a fila de espera das cirurgias de cataratas do município.

Atualmente, a Paraíba tem 20 mil pessoas aguardando por uma cirurgia eletiva, inclusive procedimentos oftalmológicos. Entre os meses de agosto e outubro, serão realizadas mil cirurgias dentro do programa entre procedimentos que contemplam as especialidades de otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral. O município de Santa Helena foi contemplada com 30 cirurgias de catarata.

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir no estado a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).  Desde então, milhares de procedimentos já aconteceram, e a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa.

Mais uma importante ação conjunta de estado e município que beneficia nossos cidadões santa-helenenses.

Fonte : Fábio Kamoto