A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Santa Helena promove 1º passeio ciclístico ‘‘SHBIKE’’ que fará parte da programação das festividades dos 60 anos de emancipação política do município

 

O pedal tem como ponto de Saída a praça de eventos Daciano Soares (Santa Helena) com parada para apoio no sitio Pé Branco, Várzea da Ema, Melancias e finalizando na Praça de eventos Daciano Soares (Sede),contabilizando 40km de percusso.
A Prefeitura Municipal de Santa Helena, por meio das secretarias de Educação/esporte, Cultura/turismo e Saúde, promoverão o 1° SHBIKE que acontece no dia 11 de dezembro e que fará parte da programação das festividades de emancipação política do município. As inscrições para os interessados em participar abrem nesta quinta-feira, 19 de novembro. O evento tem por objetivo promover o ciclismo turístico pela região. O pedal tem como ponto de Saída a praça de eventos Daciano Soares (Santa Helena) com parada para apoio no sitio Pé Branco, Várzea da Ema, Melancias e finalizando na Praça de eventos Daciano Soares (Sede),contabilizando 40km de percusso.

Para o prefeito João Cléber “Em Santa Helena existe um grupo de pessoas adeptas ao ciclismo que diariamente estão se movimentando pelas ruas da cidade, com isso facilitou o nosso trabalho, e foi também uma forma de divulgar o ciclismo no município e na região, em nossa gestão iremos valorizar sempre a prática esportiva, e com o ciclismo não será diferente”, afirmou o prefeito João Cléber.

Um dos organizadores do evento, Everton Vitoriano, fala sobre o evento. “Estamos com uma expectativa muito legal para fomentar esse segmento, que durante o período de isolamento social teve um crescimento bem significativo”.

Para a secretária de Educação e Esporte, Elizete Ferreira, esse evento também vem para mostrar os benefícios do ciclismo para saúde e bem-estar, além da valorização a nossa cultura e esporte no município, para isso estamos com parcerias com as demais secretarias citadas acima.

O evento ainda contará com lanches, mecânico motorizado, carro para hidratação, ambulância, fotografo além de sorteios de brindes para os participantes. Os ciclistas deverão registrar os dados através do link disponibilizado no site da prefeitura municipal. Os 100 primeiros inscritos receberão 1 camisa personalizada do evento. Clique aqui e faça a inscrição

Os inscritos também poderão levar para o local de saída, 1kg de doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias carentes do município. Todos os protocolos de saúde devem ser seguidos conforme regulamento.