A sua fonte segura de informação!

Governo do RN vai reforçar fiscalização das medidas sanitárias e eventos privados seguem mantidos

A partir de segunda-feira (17), Fátima Bezerra e os secretários farão reuniões com vários setores para ampliar o debate sobre o tema

O aumento de casos da COVID-19 e outras doenças respiratórias não passaram desapercebidas pelo Governo do RN. Nesta quinta-feira (13), Raimundo Alves, chefe da Casa Civil, comandou uma reunião para tratar do tema e estudar medidas de combate a COVID-19. Estavam no encontro virtual, Cipriano Maia, secretário de saúde, Daniel Cabral, responsável pela comunicação, Fernando Mineiro, secretário extraordinário de projetos e metas e de relações institucionais, Cadu Xavier, da tributação, corpo técnico da pasta de saúde, representantes da secretaria de educação e outras autoridades de saúde e ciência.

O LAIS/UFRN recomendou ampliação na testagem da população, apresentação do testes de COVID-19 feito 24 horas antes do eventos e exigência do passaporte vacinal com pelo menos 2 doses do imunizante.

A partir de segunda-feira (17), uma série de reuniões acontecerão para ampliar as discussões. A Governadora Fátima Bezerra se encontrará com os demais chefes dos Poderes. Fernando Mineiro, Secretário de Relações Institucionais, comandará a conversa com a FEMURN – Federação dos Municípios do RN e a discussão com o setor empresarial será de responsabilidade de Cadu Xavier, Secretário de Tributação, e Raimundo Alves, chefe da Casa Civil.

Fontes ligadas ao Governo confirmaram ao blog que a fiscalização das medidas e protocolos será ainda mais rigorosa a partir deste momento.

Por enquanto, não existe a intenção de proibir os eventos privados, desde que seguidas todas as regras sanitárias para contenção do coronavírus.