A sua fonte segura de informação!

Macau suspende Carnaval para evitar propagação da covid-19

 

A prefeitura de Macau anunciou a suspensão das festividades previstas para o Carnaval em 2022. A decisão, segundo o município, leva em consideração a proteção da população macauense, tendo em vista que medidas precisam precisam ser tomadas para evitar a propagação do coronavírus, causador da covid-19.
Divulgação/Prefeitura de MacauPrefeitura cancela carnaval de Natal
Parnamirim também cancela carnaval de rua
Decreto cancela festas de rua em Tibau do Sul durante Carnav  al
Com aumento em casos de gripe, mais uma cidade do RN cancela Carnaval
A suspensão das festividades vai ser oficializada em decreto a ser publicado na próxima semana. O prefeito José Antônio de Menezes ponderou a necessidade de se evitar grandes aglomerações em virtude da circulação da variante Ômicron, do coronavírus, e do surto de síndromes gripais no Rio Grande do Norte.

No espaço entre 15 dias, de 27 de dezembro do ano passado a 11 de janeiro deste ano, a cidade do Polo Costa Branca passou de 15 para 55 pessoas em tratamento da covid-19. A evolução das infecções representou um aumento de cerca de 267% nesse período.

O decreto que trata sobre o assunto será publicado na próxima terça-feira (18). O documento orientará a população sobre as normas que entrarão em vigor para o período de Carnaval no município.