A sua fonte segura de informação!

CULTURA, TRADIÇÃO NORDESTINA E HOMENAGENS NA VI CAVALGADA DAS CAVAS EM MAJOR SALES

Uma grande festa marcou a manhã de domingo (29), em Major Sales, com a realização da sexta edição da Cavalgada das Cavas, coroada de êxito.

Aproximadamente 500 cavaleiros, vaqueiros, tropeiros, amazonas e amantes da tradicional cultura nordestina da região marcaram presença no evento cuja finalidade primordial foi a confraternização entre a tradição, cultura, homenagens e religiosidade.

“Ficamos felizes pela grande presença dos cavaleiros. Isto demonstra união e dedicação e laço de amizade e amor a tradição nordestina”, disse Dr Alan Fernandes, membro da equipe de coordenação do evento.

A cavalgada que teve apoio da Prefeitura de Major Sales, além de parceiros primordiais e ocorreu em paz e respeito aos animais e com um criterioso e rigoroso esquema de segurança “Graças a Deus, foi além das expectativas e tudo ocorreu bem. Belos animais e clima de respeito e cristandade, os cavaleiros, que em um domingo sadio, alegraram as ruas da cidade ”, afirmou o padre Antônio.

O evento contou com presenças de autoridades políticas locais e regionais, homenageados e familiares que viveram um dia de muitas emoções e alegrias com uma grande festa e reencontro de um evento que foi paralisado por 02 anos, devido a pandemia do novo corona vírus.

A edição 2022 da cavalgada das Cavas bateu um recorde em participação popular, consolidando o evento como um dos maiores já vistos na região.
A festa foi finalizado na comunidade de Fazenda Nova, onde teve o almoço e shows com: Caceteiros do Forró e Anizio Júnior.