A sua fonte segura de informação!

Mais de 1 milhão de pessoas estão com dose de reforço contra Covid-19 em atraso na Paraíba

De acordo com a SES, 1.190.640 pessoas, a partir dos 12 anos, não tomaram o primeiro reforço, conforme dados até este 1º de agosto.

Mais de 1 milhão de pessoas estão com as doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em atraso na Paraíba. De acordo com a informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta segunda-feira (1º), 1.190.640 pessoas, a partir dos 12 anos, não tomaram o primeiro reforço, conforme dados até 1º de agosto.

A SES reforça a importância da população atualizar o esquema vacinal. No mês de julho foram regulados 217 pacientes para as unidades de referência, ocorreram 92 óbitos e 12.657 casos foram confirmados, desses 12.390 (97,89%) foram leves ou moderados e 267 (2,11%) foram graves.

Renata Nóbrega, secretária de Saúde da Paraíba, informou que a SES programou entre os meses de julho e setembro, três ocasiões para fortalecimento da cobertura vacinal. 40.139 pessoas já tomaram a vacina contra a Covid-19 no primeiro Dia ‘D’ de imunização no sábado (30), mas o número de doses de reforço em atraso ainda é alto.

A secretária alerta a população sobre a importância das doses de reforço, especialmente de adolescentes por conta da volta às aulas “Reforçamos que os municípios estão abastecidos com os imunizantes e que a população busque o posto de saúde para atualizar o cartão de vacina com todas as doses disponíveis para a faixa etária”, pontua Renata.