A sua fonte segura de informação!

5ª Cavalgada do vaqueiro reúne amantes da cultura popular nordestina em Pau dos Ferros

A Prefeitura de Pau dos Ferros/RN, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), realizou neste domingo (28) a tradicional Cavalgada do Vaqueiro, que retorna em sua 5ª edição na programação oficial da FINECAP 2022.

A V Cavalgada do Vaqueiro integra também o calendário das comemorações alusivas aos 166 da Emancipação Política da terra dos vaqueiros bravios, enaltecendo o personagem da história Pau-ferrense, que com marcas de ferro do seu gado, fixado no tronco da frondosa oiticica, originou o nome de Pau dos Ferros.

O evento teve início nas primeiras horas da manhã com concentração no bairro Riacho do Meio, e um percurso que passou por 27 ruas do município finalizando no clube da AASSEC, onde foi servido uma feijoada aos tropeiros, shows e diversas homenagens.
A prefeita Mariana Almeida esteve participando do evento, ao lado de vereadores, secretários e lideranças políticas com a presença de cavaleiros de toda a região.
A cavalgada tornou-se um evento de grande visibilidade para a cidade, por sua importância econômica, social, cultural e turística.