A sua fonte segura de informação!

Major Sales realiza concurso para escolha do tema da Semana do Bebê 2022

Anualmente a Comissão Organizadora da Semana do Bebê de Major Sales, realiza com os alunos da Escola Municipal Antônio José da Rocha, o Concurso para a criação do tema da Semana do Bebê. A ação mobiliza crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que usam de sua criatividade para contribuir com o dinamismo do evento voltado para a primeira infância.

“Os bebês são como uma série, cada temporada, uma emoção”, a frase de autoria do adolescente Emerson Kauã de Figueiredo Aquino, de 14 anos, aluno do 8º ano, foi a escolhida para ser o tema deste ano.

Para a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Eva Nalígia, Emerson por meio da frase faz um comparativo das fases da vida dos bebês com as temporadas das séries televisivas: “A vida é feita de fases (temporadas) que inicia-se na gestação e se encerra com o óbito como episódio final. Assim como nas séries, as temporadas da vida dos bebês são breves, porém intensas.

A maturação de órgãos e sistemas despertam protagonistas e coadjuvantes, emoções diversas a cada descoberta. É necessário viver cada episódio cumprindo o script necessário para garantir o sucesso das novas temporadas.” Explicou a enfermeira.

Parabéns ao vencedor e todos os alunos que participaram do concurso!