A sua fonte segura de informação!

Sousa abrirá processo contra bandeirinha que validou “gol fantasma” contra a equipe

O Sousa venceu o Pacajus, de virada, pelo placar de 2 a 1 neste último domingo, em partida válida pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. No entanto a vitória poderia ter sido conquistada de forma mais fácil na ótica do presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, que afirmou categoricamente que o gol marcado pelo Cacique do Vale, validado pela árbitra assistente Flávia Renally, do quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), foi irregular. O mandatário alviverde, inclusive, confirmou que abrirá representação contra a profissional junto à entidade máxima do futebol paraibano.

O lance em questão aconteceu aos 48 minutos do primeiro tempo, quando o atacante André Cassaco, do Pacajus, deslocou o goleiro Igor Leonardo e chutou para o gol. A bola correu mansamente rumo à baliza alviverde até ser afastada pela defesa do Dinossauro. No entanto, houve um ruído na comunicação entre a árbitra assistente, que validou o gol, correndo para o meio de campo, enquanto que o árbitro da partida, Mayron Frederico dos Reis Novais, que, no primeiro momento, não validou o gol.

A partida, inclusive, chegou a ser paralisada por alguns instantes até os profissionais de arbitragem entrarem em um consenso e validarem, de forma errônea, o tento do Pacajus. A decisão gerou reclamações por parte da comissão técnica do Sousa, que, personoficada pelo presidente Aldeone Abrantes, afirmou que irá abrir uma representação contra a assistente junto à FPF-PB.

Vou abrir uma representação contra essa bandeirinha na federação. É um absurdo o que aconteceu aqui. Vi as imagens, a bola não entrou. E se o Sousa perder o jogo por causa desse lance? Como fica o nosso prejuízo? Acho que o Arthur (Alves, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem) tem algo pessoal com o Sousa”, disse o mandatário à Rádio Progresso.

Sousa 100% na Série D

Com a vitória de virada contra o Pacajus, o Sousa manteve os 100% de aproveitamento na Série D, com duas vitórias conquistadas em dois jogos disputados. O Dinossauro agora buscará manter o bom desempenho contra o Nacional de Patos, no próximo domingo, no Clássico Sertanejo válido pela rodada #3 da 4ª divisão nacional. A partida acontecerá no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 16h.

Informações com Jornal da Paraíba