A sua fonte segura de informação!

ABC e Botafogo-PB se enfrentarão pela Copa do Nordeste

Vindo de dois resultados decepcionantes na Copa do Nordeste, o ABC terá, nesta quinta-feira, a oportunidade de fazer pelo menos uma graça para sua torcida depois do Carnaval, pois voltará a campo pela competição regional para encarar o Botafogo-PB, às 19h, no estádio Frasqueirão. A missão do treinador Rafael Lacerda é interromper a escalada dos paraibanos, que vêm de duas vitórias consecutivas e se encontram na segunda colocação do grupo A.
A façanha do Alvinegro paraibano vai além dos bons resultados na Copa do Nordeste, uma vez que a equipe ainda não sofreu nenhuma derrota na temporada, levando em consideração os jogos oficiais.
Com um início de temporada forte e tudo funcionando dentro da perfeição, a expectativa do meia-atacante do Botafogo-PB, Bruno Motta, é o da realização de mais um bom jogo diante do ABC.
Apesar de acreditar na força da equipe, o atleta salienta que será um compromisso difícil, como mostra o histórico entre as duas equipes. “O ABC é um time bom, atuando dentro de casa eles se tornam ainda mais perigosos, devido a força da torcida deles. Vai ser complicado”, ressaltou.
Particularmente, a cada partida como titular, Bruno Motta considera estar subindo mais um degrau em busca de sua antiga forma. O atleta sofreu uma lesão no último ano, e sob o treinador Cristian Souza, teve a posição modificada, passando a atuar como centroavante. Mas, a partir do compromisso em Natal, a promessa do comandante botafoguense é fazer o jogador retornar a atuar como meia.
Bruno disse que a expectativa para o jogo desta quinta é muito boa, uma vez que a equipe vem numa pegada forte neste início de temporada e se encontra em viés de alta. “Todo mundo está preparado para o jogo, independente de como o ABC venha. A ideia é conquistar um bom resultado em Natal” afirmou Bruno.
O período de carnaval serviu para o treinador Rafael Lacerda buscar corrigir os erros cometidos pela equipe abecedista na recente derrota contra o Vitória. Apesar dos três gols sofridos, ele disse que a atuação da equipe não está entre as piores da temporada, pois foram apresentados alguns aspectos positivos.
“Assim como vínhamos ganhando e achava que não estava tudo certo, não é porque estamos perdendo que está tudo errado também. A questão agora é buscar dar moral aos nossos atletas, que necessitam reagir na competição, já que iniciaremos uma fase de jogos decisivos do calendário, incluindo as finais do primeiro turno do Campeonato Estadual”, disse Lacerda.
Com relação à oscilação negativa que a equipe vem apresentando, o comandante abecedista não acredita que seja uma questão física, fator trabalhado com muito cuidado durante a pré-temporada. O treinador agora pretende avaliar algumas questões táticas para tentar fazer o grupo não diminuir o rendimento diante do Botafogo, a quem considera um adversário bastante perigoso.
“A partir de agora nós vamos mandar o que temos de melhor em todos os confrontos. Já demos oportunidades a todos os atletas do elenco, o único que ainda não chegou a ser testado foi o Vinícius e como os jogos serão decisivos esperamos que o nosso grupo responda bem, pois os atletas se preparam justamente para esse tipo de condição. Agora são jogos pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a reta final do primeiro turno do Estadual,onde pretendemos usar a nossa força máxima”, reforçou.