A sua fonte segura de informação!

Flamengo encara o Bangu pelo campeonato carioca

Dentro da peregrinação pelos estados do Norte e do Nordeste, onde está realizando grande parte dos seus jogos pelos Campeonato Carioca, o Flamengo confirmou que o volante Allan e o meia De La Cruz serão desfalques para o jogo com o Bangu, marcado para esta quinta-feira (15), às 20h30, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Ambos os atletas estão entregues ao departamento médico do clube.
O uruguaio ficará no Rio de Janeiro tratando um trauma no ombro. De la Cruz sofreu uma pancada no clássico contra o Botafogo e chegou a enfrentar o Volta Redonda. No entanto, voltou a sentir dores no local e precisou dar sequência ao tratamento.
Por sua vez, Allan vai ficar fora da equipe por cerca de 12 dias para fazer um trabalho individualizado de reequilíbrio muscular e controle de carga. Ele atuou na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, mas os médicos do clube ressaltaram a importância de o atleta realizar um período de treinos específicos para evitar futuras lesões.
Além da dupla já anunciada, Tite ainda não poderá contar com o volante Erick Pulgar, suspenso, e com o lateral Viña, liberado para viajar ao Uruguai para acompanhar o nascimento de sua filha.
Para o ataque, o trio usado por Tite na estreia na estreia oficial na temporada, deve ser repetido. O treinador usou Luiz Araújo na ponta direita, Everton Cebolinha na ponta esquerda e Pedro centralizado.
Invicto na competição, o Flamengo, briga ponto a ponto pela liderança e o título da Taça Guanabara contra o líder Fluminense. O time rubro-negro, um dos principais candidatos ao título estadual, aparece com 15 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final. Em 7 jogos, foram 4 vitórias e 3 empates.
Além de estimular o grupo a buscar todos os títulos da atual temporada, para amenizar a decepção provocada no ano passado, a diretoria segue em busca de novos nomes para deixar à disposição de Tite. Um que está no radar robro-negro é o meia Oscar.
O atleta tem contrato com o Shanghai Port até novembro de 2024. Entretanto, o jogador já definiu que deseja a transferência para um novo clube após o fim do vínculo com a equipe da China. Por isso, o meia de 32 anos aceitou reduzir os salários nas próximas negociações com outro time.