A sua fonte segura de informação!

CBF apresenta Rodrigo Caetano como coordenador executivo geral das Seleções Masculinas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (16) Rodrigo Caetano como novo coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas. Aos 53 anos, ele estará à frente do setor que comanda a Seleção Principal e os times Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Amarelinha.
Ele vai trabalhar junto com o técnico Dorival Júnior na disputa da Copa América e nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Caetano vai planejar também todo o calendário das Seleções de base.
Ednaldo Rodrigues exaltou a chegada de Rodrigo Caetano e ressaltou sua confiança na competência do dirigente.
“Ele terá autonomia total para fazer todas as modificações necessárias para a Seleção Brasileira continuar sendo vencedora, forte e identificada com os torcedores. O trabalho do Rodrigo Caetano, que foi um exemplar atleta e que tem sido um exemplar dirigente ao longo desses 20 anos, é comungando com o sentimento do novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e de toda sua comissão técnica. Tem a confiança irrestrita do presidente da CBF, para que ele possa fazer uma reestruturação geral de todas as Seleções Masculinas da CBF”, afirmou.
Rodrigo Caetano também disse que já iniciou seu trabalho à frente do departamento das Seleções Brasileiras Masculinas.
“Já começamos o nosso trabalho, porque ele é de muito planejamento e estruturação, para poder entregar aos atletas da Seleção Brasileira, não somente aos da Seleção Principal, a melhor estrutura de pessoas. Esse é o nosso objetivo para que, quando eles aqui estiverem, representando essa camisa, a nossa nação, eles tenham a certeza do tamanho da responsabilidade e do orgulho que eu sinto hoje, que o Dorival e a comissão técnica sentem, que o presidente sente”, explicou.
O presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, participaram da cerimônia, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.