Argentina, Brasil e Colômbia construíram vitórias contundentes na 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Todos os cinco jogos aconteceram nesta terça-feira (15), sendo que além do empate com placar zerado entre Uruguai e Equador todos tiveram a rede balançando pelo menos três vezes.
Em Buenos Aires, a líder das Eliminatórias aplicou um 6 a 0 sobre a Bolívia, com hat-trick de Messi, além de finalizações certeiras de Thiago Almada, Julián Álvarez e Lautaro Martínez.
Com vários atletas que atuam no futebol brasileiro, incluindo Santi Arias (Bahia), Richard Ríos (Palmeiras) e Jhon Arias (Fluminense) titulares, a seleção colombiana derrubou o Chile por 4 a 0 em Barranquilla. Davinson Sánchez, Luis Díaz, Jhon Durán e Sinisterra marcaram.
O mesmo placar aconteceu em Brasília (DF), onde Raphinha (2), Andreas Pereira e Luiz Henrique construíram um 4 a 0 sobre o Peru. O atacante do Barcelona converteu dois pênaltis – ainda mandou bola no travessão – e os outros dois saíram do banco para fechar a conta na segunda vitória consecutiva da equipe canarinho no torneio, algo inédito até então.
Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026
Resultados da 10ª rodada
Colômbia 4 x 0 Chile
Paraguai 2 x 1 Venezuela
Uruguai 0 x 0 Equador
Argentina 6 x 0 Bolívia
Brasil 4 x 0 Peru