O que já tinha sido revelado por gente próxima ao senador Rogério Marinho (PL), agora está materializado em documentos revelados em primeira mão pelo Blog O Potiguar, do cientista político Daniel Menezes.
Rogério Marinho sabia dos descontos ilegais dos aposentados.
A reportagem mostra que em 25 de fevereiro de 2019, o deputado federal bolsonarista Fabio Schiochet bolsonarista (PSL-SC) solicitou ao então ministro da economia Paulo Guedes informações sobre os descontos nos contracheques dos aposentados.
Em 22 de abril, Rogério Marinho, na época secretario nacional de previdência, informa ter tomado ciência do pedido de informações.
O caso foi repassado ao presidente do INSS Renato Vieira que recebeu dos auxiliares a informação de que só seria possível avaliar a existência de irregularidades analisando caso a caso porque havia uma situação de mistura com os descontos de empréstimos consignados.
Na época as irregularidades foram negadas. nenhum Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com as entidades que faziam descontos em folha foi cancelado.
Rogério integra a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). A presença dele nas investigações já foi motivo de questionamentos pelo fato de a gestão dele a frente da previdência social está inclusa no período investigado.

















Blog do Barreto
Socorro Batista